Skip to content

De olho no MSI 2018 #2: Team Liquid (LCS NA)

Depois de quase dois rebaixamentos (primeiro e segundo split de 2017) e o pior ano na história do time de League of Legends da Team Liquid, a organização liberou quase todos seus jogadores, que contava com grandes nomes como Reignover, Cody Sun e Piglet.

Ao longo do final de 2017, tivemos várias entradas e saídas de jogadores, com o objetivo de reerguer a Team Liquid. E vou te falar, deu certo hein. (Bem, eles deram uma trolladinha básica no meio desse primeiro split mas deu certo no final).

Acho que a grande notícia e infeliz tragédia no cenário competitivo de LoL aconteceu na LCS NA, e justamente com um dos jogadores da Liquid: Doublelift. Perto das finais com a 100 Thieves, o irmão de Doublelift assassinou sua mãe e deixou seu pai em estado grave. Por causa dessa situação, era quase dado como certo que o ADC não participasse da final. Mas com uma força de vontade surpreendente, Doublelift anunciou que iria sim jogar as finais e junto com Olleh e companhia, levou a taça pra casa.

liquid-vence-lcs-na-1-split-2018
Os responsáveis pelo título levantando o troféu de campeão do 1° split da LCS NA em 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)
Observação: A Team Liquid possui, além de seu time titular, mais 5 jogadores. Estes são: V1PER (Top), Hard (Jungler), Mickey (Mid), Shoryu (ADC) e Joey (Suporte). Aqui focaremos nos 5 jogadores titulares da equipe.

Impact (Top) – Já dono de um título mundial com a SKT, Impact se encontrou novamente nos Estados Unidos. Depois de um tempo jogando pela Cloud 9, sem muito brilho, Impact quer aproveitar o hype da brilhante vitória contra a 100 Thieves para garantir a vaga para o mundial logo no MSI. (Mains: Ornn, Gnar e Gangplank).

Xmithie (Jungler) – Te dou 5 segundos pra tentar descobrir onde Xmithie nasceu. Mentira, não vão descobrir mesmo. Jake Puchero nasceu nas Filipinas e mesmo que nunca tenha se destacado muito, já participou de 4 Mundiais e teve bom desempenho nos seus últimos times, CLG e Immortals. (Mains: Sejuani, Skarner e Trundle).

Pobelter (Mid) – Pobelter ficou muito conhecido por ter jogado na época de ouro da Immortals, time que tinha Huni, Reignover e WildTurtle (2016). Mesmo atendendo muito bem às expectativas, aquela Immortals não conseguiu passar por TSM, C9 e CLG nos momentos decisivos. Em 2017 chegou ao Mundial mas caiu logo na Fase de Grupos. Em 2018, agora pela Liquid e trazendo junto Xmithie no barco, Pobelter tem excelentes estatísticas: sétimo no KDA, quarto em CS e vigésimo em participação em abates na LCS. (Mains: Azir, Ryze e Cassiopeia).

Doublelift (Adc) – Um jogador que não requer apresentações. Doublelift é um dos ADC’s mais antigos da LCS, tendo feito sua carreira toda praticamente na TSM e passando o carreto em praticamente todas as LCS em que participou. Doublelift teve uma performance BRILHANTE nesse primeiro split da LCS NA: primeiro lugar em KDA, primeiro lugar em CS e décimo quinto em participação em abates. Mesmo passando por uma situação terrível familiar, Doublelift deu a volta por cima magistralmente e ganhou com todas as honras o primeiro split, sendo o grande nome da Liquid. (Mains: Tristana, Caitlyn e Jhin).

doublelift-team-liquid
Mesmo com problemas pessoais rondando pela sua cabeça, o atirador jogou e garantiu um AMA espetacular, jamais visto numa final de LCS NA, 33! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Olleh (Suporte) – OLLEH VOLTA PRO BRASIL! Quem não se lembra do coreano mais carismático que passou por terras brasileiras? Olleh teve uma passagem pela Pain Gaming em 2014, e passou por Hong Kong Esports e Immortals antes de chegar na Team Liquid. Chegando como uma das peças mais fracas e talvez mais inexperientes da equipe, Olleh ganhou a confiança do time e dos fãs e virou uma das grandes estrelas, utilizando da sua agressividade em lane e da grande fase vivida atualmente na Liquid. Ô Doublelift, presta atenção que o Olleh vai ser a estrela principal se tu não ficar esperto rapaz. (Mains: Braum, Taric e Tahm Kench).

O Mid-Season Invitational 2018 vai acontecer na Europa entre os dias 3 e 21 de maio. Acompanhe a cobertura completa no Multiverso+!

Comentários
+ posts
Back To Top