Skip to content

Riot: Mudanças importantes nas ranqueadas para 2019

A Riot Games anunciou mudanças importantes no sistema das filas ranqueadas para o próximo ano. A principal mudança se trata de um elo diferente para cada role.

Espaço para Crescer

Lá em 2013, a Riot Games introduziu atual sistema ranqueado para oferecer marcos e objetivos significativos para os jogadores. Desde então, ele se tornou o lugar para os jogadores testarem suas habilidades individuais. Mas sempre existe espaço para melhorar e as ranqueadas não são exceção – então, ano passado, começamos a pensar no que poderíamos melhorar para os jogadores.
A Riot games não queria fazer alterações substanciais às ranqueadas e logo depois anunciar um sistema novo justo antes do final da temporada. Então, em vez disso, a empresa resolveu compartilhar seus planos bem cedo para que os jogadores ajudem a moldar as ranqueadas, a empresta também prometeu manter os jogadores sempre atualizados sobre as possíveis mudanças no novo sistema.
De acordo com a empresa, os objetivos da Riot Games em relação as mudanças são os seguintes:

  • Dar feedbacks claros com cada partida de colocação.
  • Trazer uma variedade de desafios ao longo da temporada.
  • Oferecer marcos regulares e objetivos importantes independente do nível de habilidade do jogador.
  • Recompensar investimentos sérios e constantes.

Variedade de Desafios

LOL_CMS_203_Article_02_vbzxgdg7pain9awag9wt

Ao longo dos anos, e com recursos como a seleção de posição, a Riot Games viu uma queda na variedade de Campeões e posições que os jogadores escolhem nas ranqueadas – especialmente quando comparadas com outras filas. Quando a empresa pensou sobre por que isso está acontecendo, notaram que o sistema estimula os jogadores a se especializarem. No momento, as ranqueadas não dão reconhecimento a jogadores que se especializam em várias posições. Na verdade, se você já entrou na fila para outra posição ou caiu no preenchimento automático, você já deve ter notado que o sistema trata a sua habilidade sem se importar com o que você está jogando.
O sistema de gerenciamento de partidas precisa ser o mais justo possível, ponto. Queremos que o sistema recompense quem vai a fundo em uma posição, mas também queremos que reconheça aqueles jogadores experientes que querem se especializar em várias posições. Para esse fim, queremos fazer algumas mudanças grandes no gerenciador de partidas. Na próxima temporada, as ranqueadas Solo/Duo receberão um sistema de gerenciamento posicional, que é uma forma chique de dizer que vamos procurar oponentes para você com base na sua habilidade na posição que você está jogando.
LOL_CMS_203_Article_03_fzfor56zi4c9cq2egjf2

 

Moldura por Classificação

A Moldura de Ranque será habilitada logo após do termino das partidas provisórias de cada posição. Você irá poder vê-la crescendo durante toda a temporada.

Recompensas que Evoluem

“Além da moldura, queremos dar a vocês outras formas de mostrar sua habilidade. Na próxima temporada, você poderá receber novas recompensas que refletirão seu ranque e crescerão dependendo de quantas fases você participar—coisas como ícones, aprimoramento da moldura de classificação e talvez até algum charme dentro do jogo. Os jogadores terão que provar suas habilidades ao longo da temporada para receber as recompensas mais épicas.”
LOL_CMS_203_Article_04_t2js25w2km18i2c7zhy3
“Retornaremos regularmente ao longo dos próximos meses com mais informações sobre cada um desses designs enquanto nos aproximamos do final da temporada. Antes disso, estamos planejando fazer alguns testes com o MMR por posição no modo Normal de escolha alternada, então fiquem atentos para mais detalhes.”
 
Gostou das mudanças citadas? De acordo com a Riot Games, todas essas mudanças entrarão em vigor apenas em 2019.

 
 
 

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top