Skip to content
rio-esports-forum

Rio Esports Forum: A coalizão da tripla hélice do eSport

rio-esports-forum-divulgacao

O Fórum foi a coalizão da tripla hélice do eSports, com a academia, o privado e o governo reunidos para o reconhecimento do eSports como esporte.

O Multiverso+ acompanhou o fórum do inicio ao fim, e vimos um evento impecável e rico em conteúdo importante para o fomento dos eSports.

Pela manhã, tivemos a primeira parte da programação. Já no primeiro painel, de abertura e boas vindas, Luciana Lopes e os idealizadores do evento já nos mostraram o porquê do Fórum estar acontecendo, com a frase impactante de que o “Rio de Janeiro tem capacidade de se tornar um Polo de desenvolvimento dos eSports” dita por Luciana, e complementada por Filipe Alves, que vê o “Rio de Janeiro com um importante protagonista do mercado de games no Brasil”. Os idealizadores também falaram da importância da imprensa para um bom desenvolvimento dos eSports no cenário nacional.

Além do painel de abertura e boas vindas, pela manhã ainda rolou os painéis “eSports é Esporte”, “eSports é Direito” e “eSports é Entretenimento”, onde vimos a tripla hélice atuando em debates sobre o desenvolvimento de uma regulamentação consciente e de evolução a longo prazo possa ser criada, assim, atletas, equipes, ligas e todas as partes do ecossistema de eSports possam evoluir juntos e consolidar um mercado justo e produtivo para todos.

WhatsApp Image 2018-04-28 at 17.12.06
Na parte da tarde, com a continuação da programação, o painel “eSports é Notícia” debateu sobre o papel da imprensa. Composto por Barbara Gutierrez, Jairo Junior, Julia Garcia, a Dra. Maureen Flores e Rodrigo Guerra falaram sobre matérias para educar o publico, as responsabilidades que a imprensa tem que ter com as notícias e sobre a importância do jornalismo investigativo no eSport. Julia Garcia citou sobre a influencia indireta que a imprensa tem para fazer com que as coisas aconteçam. A Dra. Maureen alertou e lembrou sobre a chance que todos os envolvidos com eSports tem, para consolidar um mercado rico e altamente democrático.
Nos painéis “eSports é Negócio” e “eSports é Global”, com participação de especialistas e personalidades ligados diretamente aos maiores clubes, eventos e agências que vivem o eSports, os debates foram focados na profissionalização do mercado e nos resultados que já são visíveis de ativações feitas por apoiadores e patrocinadores nos eventos, times, atletas e os influenciadores de eSports.

O Multiverso+ trará mais matérias sobre tudo o que rolou o evento. Fiquem ligados!

Comentários
+ posts
Back To Top