Skip to content

Spike Lee "alerta" a todos com filme que associa Trump a racistas da Ku Klux Klan

Depois de ser merecidamente ovacionado 10 minutos de pé em uma sessão de estreia do seu novo filme, “BlacKKKlansman” no Festival de Cannes, Spike Lee disse em uma coletiva que o filme é um “alerta” a sociedade sobre o atual presidente norte americano, Donald Trump, o qual não economizou nos palavrões para expressar toda sua indignação.
O filme foi inspirado em uma história real de um policial negro, interpretado por John David Washington, que na década de 70 consegue se infiltrar na organização racista KKK, a Ku Klux Klan.
mw-860
O fim do filme fez com que o público entrasse em choque devido a imagens da marcha de supremacistas em Charlottesville, em agosto do ano passado, que ainda conta com parte do discurso de Trump onde ele alega que “existe pessoas boas” no lado dos que marchavam.
Lee disparou : ” Aquele filho da puta [Trump] teve a oportunidade de denunciar a KKK e aqueles racistas de merda e preferiu não fazer”. Em uma parte da entrevista Lee disse sobre o desejo de colocar as imagens do carro que atropelou várias pessoas que protestavam contra a marcha. Após isso ele dedicou o filme a Heather Heyer, uma mulher de 32 anos que foi morta atropelada na manifestação.
“A mãe da Heather me ligou e me disse : Spike eu permito que você use as filmagens do atropelamento”, disse o diretor. “Depois de ouvir isso dos lábios dela, eu disse foda-se todo mundo, vou incluir isso no filme.”
"BlacKkKlansman" Press Conference - The 71st Annual Cannes Film Festival
Spike-Lee
Lee foi questionado sobre o uso excessivo da palara “nigger“, uma forma ofensiva de se referir aos negros. “As palavras contém ódio e essa é a forma que a KKK se refere a nós negros. Queria que esse ódio fosse devidamente verbalizado”
BlacKKKlansman conta com além de John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier e será lançado 10 de agosto de 2018 nos cinemas norte americanos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top