Skip to content

Han Solo: Uma História Star Wars (Crítica)

Há muito tempo  em uma galáxia muito , muuuuito distante…  existiam histórias que talvez devessem ficar no imaginário das pessoas, é o caso de Han Solo ? Talvez ! Desde que Star Wars voltou , em 2015 com ”O Despertar da Força ” , ( Quando a Disney abriu o cofre do Tio Patinhas e comprou a LucasFilm ), era certo que veríamos Star Wars com muita frequência nos cinemas, assim como vemos dois ou até três filmes da Marvel Studios por ano, mas fica a pergunta, começamos uma nova história como novos personagens ? Ou vamos revisitar personagens queridos dos fãs ?

Han Solo : Uma história Star Wars é o segundo filme no estilo ”Spin-off” , logo depois de Star Wars : Rogue One ( Excelente filme, por sinal ) , e mesmo com as opiniões mistas, não deve ser o último . A principio , o filme tinha como diretores Phil Lorde e Chris Miller, que foram demitidos por diferenças criativas e quem assumiu foi o veterano Ron Howard ( O Código Da Vinci ), que trás aqui uma direção decente , mas sem muita ”alma”, como todos os outros filmes de Star Wars. Por mais que o filme entregue momentos muito emocionais e divertidos, como Han conhecendo Chewie, a primeira vez na Millennium Falcon, etc,  se a missão do filme é apenas ser uma grande produção, com efeitos incríveis e divertir o público em uma final de semana nos cinemas, é missão cumprida !

Falando dos atores, a missão atribuída ao jovem ator Alden Ehrenreich (Dezesseis Luas), é absurda, afinal ele está substituindo simplesmente Harrison Ford , e verdade seja dita, ele segura a peteca sem cair , e a chance de falhar era alta Obviamente ele faz o personagem no inicio da sua vida como um mercenário , e ele tem muito o que aprender, fica muito claro na história . O resto do elenco é muito competente . Donald Glover interpreta o jovem Lando , por mais que apareça pouco no filme, da conta do recado . Paul Bettany ( Visão em Vingadores) interpreta o vilão do filme, colecionando mais um personagem peculiar em sua galeria de personagens . Woody Harrelson , funcionando como uma espécie de mentor para Han , e Emília Clarke ( Daenerys da Casa Targaryen, primeira de seu nome, Nascida da torment..aposto que você conhece ela) , ela não faz apenas um interesse romântico de Han, mas uma personagem feminina interessante que gostaria de ver mais um pouco.

Para alguém que pensa em ir ver esse filme e querer ver Jedi’s, sabres de luz , talvez fique decepcionado , mas querendo assistir um filme de assalto no universo Star Wars, talvez saia da sala do cinema mais satisfeito . O filme tem um roteiro simples, trazendo alguns easter eggs ( coisa que hoje em dia todo bom filme tem que ter, e óbvio logo Star Wars não ficaria de fora) . Agora resta a dúvida para qual será o próximo filme de origem ganhará a luz do dia , rumores sugerem Obi-Wan Kenobi e Boba Fett . Obi-Wan até seria uma ideia interessante, mas Boba Fett seria uma ideia tão errada quanto Han Solo, por que talvez deixar a história no imaginário dos fãs deva ser a melhor opção , e focar Star Wars em contar histórias com personagens novos .
Filme nota : 6

Comentários
+ posts

Cursando Jornalismo,Potterhead, Marvete, Dcnauta, Sherlock..aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah muita coisa !

Cursando Jornalismo,Potterhead, Marvete, Dcnauta, Sherlock..aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah muita coisa !

Back To Top