Skip to content
titan-kabum-msi

Titan: "Antes éramos os ''underdogs'', agora já vamos ser vistos como campeões"

Do Desafiante para o mundo! A KaBuM! e-Sports, desacreditada no começo do primeiro split, surpreendeu a todos com a performance que apresentou durante a primeira etapa do campeonato.

Além de terem terminado em 1º lugar na fase de pontos do CBLoL, os queridinhos da RNG (risos) desbancaram o elenco de estrelas da Vivo Keyd na final da competição. Mas as surpresas não param por aí. Com um elenco totalmente novo e sem experiência internacional, o time brasileiro conseguiu uma campanha considerada regular na fase de entrada do Mid-Season Invitational 2018, o Mundialito de League of Legends.

A classificação não veio, mas a positividade no quesito vitória/derrota (4/2) mostrou o quão bom esse conjunto é e o quanto eles ainda podem se provar em solo brasileiro.

O Multiverso+ entrevistou com exclusividade o Atirador Alexandre “Titan” Lima, que é considerado hoje um dos maiores destaques em sua posição aqui no Brasil.

titan-final-cblol
Titan levantando a taça de Campeão Brasileiro de League of Legends. O atirador surpreendeu a todos na final, principalmente pela sua agressividade constante durante as partidas, o que foi essencial para as vitórias conquistadas por sua equipe (Foto: Divulgação/Riot Games)

Começamos a entrevista querendo saber do Titan como ele estava se sentindo sabendo que em algum momento da competição ele enfrentará Felipe “brTT” Gonçalves, jogador o qual ele já demonstrou diversas vezes ter um enorme carinho e admiração.

Me sinto muito honrado de enfrentar o “pai”. É um cara que sempre admirei e respeitei durante minha carreira toda de League of Legends. Então, eu só espero que seja um confronto muito bom e diria que eu vou realizar mais um sonho ao enfrentá-lo.“, contou Titan.

Mudando de assunto, colocamos em pauta o MSI 2018, competição na qual Titan e seus companheiros da KaBuM! tiveram a missão de representar o Brasil. Perguntamos ao jogador o que ele trouxe de experiência após a passagem pela competição, que naquele momento reuniu os melhores do mundo de cada região.

Acho que agora sei abusar muito mais dos erros que são cometidos aqui no Brasil. E agora nos treinos me sinto muito mais inteligente e preparado para qualquer situação. Ganhei alguns contatos de lá e tenho dicas diretamente. Então, minha evolução ainda vai ser contínua e espero mostrá-la no CBLOL.“, disse Titan.

titan-kabum-msi
Titan no primeiro dia da KaBuM! no Mid-Season Invitational 2018. A equipe brasileira estreou com vitória sobre a PENTAGRAM (LJL) mas perdeu seus confrontos contra Dire Wolves (OPL) e SuperMassive (TCL), fechando o dia com um saldo negativo de 1-2 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Como todos já sabem, o técnico Jean-Francois “Nuddle” Caron teve seu contrato com a KaBuM e-Sports expirado logo após o Mid-Season Invitational. A organização não renovou com o técnico, que agora vai atuar pela LCS EU. Questionamos Titan se a saída do Nuddle causaria impacto no jeito de jogar do seu time.

Com certeza irá impactar, mas não podemos nos deixar levar, já que o foco também éramos nós. Não aconteceu só por ele… Temos mérito em meio a isso tudo. Só precisamos continuar usando os ensinamentos dele e somá-los ao que pretendemos fazer na nova temporada, especialmente após a experiência com o MSI.“, pontuou o jogador.

Ainda com tudo isso, Titan não compete em alto nível há muito tempo e é um dos mais jovens dentre os jogadores do CBLoL. Mesmo assim ele é considerado, até que se prove o contrário, o melhor dos brasileiros em sua posição. Usando isso como base, finalizamos a entrevista perguntando ao jogador sobre como o seu psicológico está reagindo a tudo isso que vem acontecendo tão rápido.

Meu psicológico continua sendo o mesmo, pé no chão, um cara centrado e determinado a ganhar. Busco constância apesar da pressão que está por vir. Antes éramos os ”underdogs”, agora já vamos ser vistos como campeões, e eu digo isso como um time. O foco não é sobre o quanto meu psicológico irá reagir a isso, é como iremos lidar com tudo isso em uma unidade.“, finalizou Titan.


A KaBuM! e-Sports joga no sábado (9) ás 13h, na partida de abertura do segundo split do CBLoL 2018. O time laranja tem pela frente os Intrépidos da INTZ eSports.

KaBuM! e-Sports

Lucas “Zantins” Zanqueta (Topo)
Henrique “KZ” Monteiro (Topo)
Filipe “Ranger” Brombilla (Selva)
Matheus “Dynquedo” Rossini (Meio)
Guilherme “Atlanta” Matos (Meio)
Alexandre “Titan” Lima (Atirador)
Marcelo “Riyev” Carrara (Suporte)
Willian “Wos” Bonpam (Suporte)

Gabriel “Halier” Garcia (Coach)


Pré-CBLoL
INTZ eSportsTay: “Sempre que mudei de role nunca tive tanto apoio assim…”
Flamengo eSportsGoku: “Novos ares fazem bem a qualquer atleta, seja ele eletrônico ou não…”
IDM GamingCabu: “Eu sempre tive vontade de liderar um time…”
Vivo KeydJockster: “Os times que vêm do Circuito Desafiante são sempre um grande desafio…”


 

Comentários
+ posts
Back To Top