Conheça Anthem, o novo jogo da Bioware, anunciado na E3 2018

Antes de falar do mais novo game de tiro com elementos de RPG e mundo aberto da Bioware, fizeram questão de destacar o foco em permitir que o jogador possa jogar como quiser sem ser punido por isso. Não há forma errada de se jogar Anthem.
Começando com o trailer, que foi épico como sempre, com ação guiada pela música, criando alguns momentos realmente impressionantes, seguidos por uma entrevista com os desenvolvedores que revelaram alguns detalhes sobre o funcionamento do game a EA trouxe seu destaque a conferência:
3397696-anthem-pree3-promo-4
O mundo foi construído para ser dinâmico, mudando conforme você joga. A sua base vai representar a parte SinglePlayer do game, com foco na história, enquanto tudo fora dela, é conectado, formando um ecossistema compartilhado com outros jogadores e vivido em tempo real, de modo que o clima e as estações do ano serão sempre iguais para todos, sendo fácil inclusive se conectar a outros jogadores para completar as missões.
O design jogo permite que novos fragmentos de história ou novos arcos completos possam ser incluídos futuramente, estendendo ainda mais a experiência.
O enredo mostra um mundo incompleto abandonado pelos deuses, que ao partirem deixaram suas ferramentas para trás que são procuradas por um grupo conhecido como Scar. Você, um freelancer mercenário deve impedir que esta organização utilize o chamado Anthem of Creation para seus próprios fins malignos e proteger o mundo, enquanto lucra com isso, é claro.

Todo o cenário é hostil e até o clima está contra você, trazendo tempestades mortais que tornam necessário vestir a armadura para sobreviver fora da base. É possível ver, no trailer, o personagem entrando na armadura e observar o cuidado com os detalhes que os designers tiveram.
Você é um piloto de Javelin (são 4 poderosas vestimentas de combate com habilidades únicas). No gameplay revelado, o foco ficou em 2 deles, Ranger (focado em combate 1v1, a escolha mais balanceada) e Colossus (focado em armas pesadas e de destruição em massa). Cada um foi desenvolvido para parecer feito por materiais do mundo e podem ser customizados tanto em gameplay quanto em aparência.
Cosméticos estarão disponíveis para compra com dinheiro real, porém não haverão lootboxes, nem outras maneiras de ficar mais poderoso sem precisar progredir no game.

É possível jogar sozinho durante toda a história, o multiplayer não é obrigatório, porém o jogo ficará consideravelmente mais difícil.
Os cenários são imensos e detalhados com bases para atacar e bestas gigantes espalhadas nos ambientes.
O jogo estará disponível no dia 22 de Fevereiro de 2019 para PS4, XONE e PC.

Comentários