Skip to content

Leo De Biase: "A ESL não tem campeonatos femininos e também não terá porque ela é uma organização onde todos os torneios oficiais são mistos"

O Brasil sediou essa semana um dos circuitos de Counter-Strike: Global Offensive mais respeitados do cenário, o ESL One. O Mineirinho, localizado em Belo Horizonte, foi o local escolhido para receber as equipes e o público durante a etapa presencial. A torcida da casa  não fez feio e se manteve ao lado das equipes brasileiras até o fim, fazendo o estádio estremecer e o evento entrar para a história do CS:GO no Brasil.

1529081606.2396
Torcida em peso para acompanhar SK Gaming x Space Soldiers (Foto: HLTV.org)

Aproveitando o gancho da ESL One Belo Horizonte, conversamos com Leo De Biase, Diretor Administrativo da ESL Brasil. Dentre os assuntos abordados, estão os futuros projetos em solo brasileiro e competições voltadas exclusivamente para o cenário competitivo. Confira a entrevista completa abaixo.


A ESL One agora se expande para outras cidades do Brasil. Qual a importância pra empresa essa interação com o público e para o cenário de CS:GO?

Já é o perfil da empresa da ESL, fazer eventos grandes em diversas regiões, não necessariamente nos pontos mais conhecidos, como exemplo disso é Katowice na Polônia que ninguém conhecia na época e a ESL junto com a Intel e o governo fez um grande investimento na região. Ela é considerada hoje como um dos centros do esport mundial. Nós gostamos de levar a ESL para vários outros locais. Hoje em dia na verdade, os eventos passam a ser mais das cidades do que propriamente nosso. Nós preparamos o projeto, passamos para as empresas, responsáveis pelo lugar e elas nos devolvem falando que tipo de resultado, retorno elas poderiam trazer de forma que seja legal para toda comunidade e para um evento desse porte acontecer.

Qual a posição da ESL em relação a campeonatos femininos de CS:GO? Há alguma expetativa para um projeto da empresa com este cenário?

A ESL tem um padrão mundial de como ela lida com isso. Seguimos a regra de uma empresa especifica que trata bastante desses assuntos. A ESL não tem campeonatos femininos e também não terá porque ela é uma organização onde todos os torneios oficiais da ESL são mistos. Ela não é masculina nem feminina, qualquer torneio nosso, times mistos e afins poderiam se inscrever e tentar uma vaga para chegar até aqui. O que de repente a galera tem visto de campeonatos femininos acontecendo, na verdade se tratam de torneios secundários, ou seja, não é um evento principal e não carrega a chancela oficial de um evento ESL. Por exemplo em Katowice, novamente, que aconteceu, era um evento da Intel,  e portanto ela criou o “Intel Challenger Feminino”, para fomentar e movimentar o cenário das meninas. Nós da ESL achamos super importante existir um cenário feminino forte e cada vez ter mais campeonatos desse tipo, mas a ESL em si sempre estará aberta para receber torneios de qualquer gênero.


A final da ESL One Belo Horizonte 2018 acontece neste domingo (17) ás 17h50*, e será disputada entre FaZe Clan e mousesports, no estádio do Mineirinho, em formato Melhor-de-cinco.

*pode haver alteração no horário da partida

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top