Organizações reagem a definição de que "vício em games" é uma doença

A decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de considerar vício em games uma doença mental voltou a fazer muito barulho pela internet, gerando muita polêmica. Grandes organizações de videogames pelo mundo reagiram com uma declaração em conjunto
A declaração, pede à OMS que não se precipite com a inclusão do chamado “distúrbio gamer” no ICD-11, a classificação internacional de doenças. É pedido que sejam apresentadas mais provas concretas.

RTX2QZLO
Videogames : Lazer ou vício?

ICD-11 definiu que o distúrbio mental relacionado a games pode ser definido por três sintomas, falta de interesse em outras atividades, aumento do tempo de jogo e a falta de controle do tempo que a pessoa passa jogando videogame.
Em conclusão, os sintomas apresentados pela OMS podem ser interpretados de maneira precipitada por pais que são extremamente preocupados quando o assunto é vídeogame. A declaração pede para que a revisada e mais clara a definição. Com a situação precária sistema de saúde no Brasil, pode ser que adultos tenham algum tipo de distúrbio.
Qual é sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo

Comentários