Tamagotchi, a febre dos anos 90. Você se lembra ?

Tamagotchi eram jogos portáteis em forma de ovo, que abrigavam uma variedade de animais e/ou monstros. A falta de pixels não diminuía a diversão das crianças e adolescentes nos anos 90. Cada animal era basicamente uma bolha preto e branca, embora isso não importasse muito para uma geração que tinha acabado de descobrir a responsabilidade de cuidar de um Pet virtual.
Inventado por WiZ e Bandai, o Tamagotchi foi lançado no Japão, em 1997. Esta foi também a época quando Pokémon teve um boom no país oriental, garantindo que animais de estimação virtuais ficassem em alta, mais do que cães e gatos (reais). As coisas ficaram muito loucas durante o auge da ”gotchi-mania”, com um cemitério no Reino Unido que tem uma sessão dedicada aos brinquedos eletrônicos de seus donos falecidos.

Embora não são nem de perto populares hoje quanto eram nos anos 90, o pet virtual ainda estão disponíveis para compra. Você pode adquirir um por 7 dólares na Amazon, e eles são basicamente o mesmo como sempre foram. Há também o iOS e Android game My Tamagotchi Forever, que permite que você tome conta de Tamagotchi em um mundo 3D em seu smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *