Skip to content

LoL: Flamengo bate CNB e KaBuM! vence IDM Gaming na 5ª semana do CBLoL

A quinta rodada do CBLoL está acontecendo neste fim de semana! Confira o que aconteceu neste sábado (21).
e-leet_banner-multiverso_700x150px_01

CNB e-Sports Club 1-2 Flamengo Esports

O primeiro confronto do dia foi entre a CNB e-Sports Club e o Flamengo Esports. No primeiro jogo, a CNB montou uma composição que trazia destaque para a botlane com  Brucer (Heimerdinger) e Baiano (Fiddlesticks). Já o Flamengo, não abriu mão de ter um atirador de ofício na mão do brTT (Tristana), que adotou a posição de “selva” junto ao Shrimp (Karthus).

O jogo começou muito bem pra CNB, que abusou da força de sua botlane e levou a primeira torre aos cinco minutos de jogo. Usando disso, o time rotacionou pra rota superior e garantiu além de dois abates, a segunda torre da partida. Esse foi o ponto auto dos Blumers, que não conseguiu administrar a vantagem e se perderam diante do crescimento exacerbado do Flamengo, que abusou da distância da Tristana e do dano entregue pelo Karthus.

Após o barão, o time de Goku (Soraka) conseguiu abrir ainda mais o mapa, o que resultou numa entrada fácil do time rubro negro pela rota inferior, causando uma luta bastante caótica e vencendo a primeira partida. O destaque ficou nas mãos do esA (Braum), que terminou a partida com 100% de participação.

No segundo jogo, a CNB trouxe o Turtle (Trundle) para atuar na selva e colocou o Robô (Camille) para jogar com um campeão voltado pro dano. O Flamengo não mudou muito e voltou a trazer um atirador nas mãos do brTT (Xayah) e o Karthus nas mãos do Shrimp.

O confronto foi marcado por um “camp” massivo do Turtle na rota superior, deixando Jisu (Gragas) numa péssima situação. Isso foi de grande influência no decorrer da partida, já que o Robô ficou gigante e o Flamengo não conseguia parar o top laner nas lutas. O Karthus não impactou da mesma forma que na primeira partida e acabou sendo outro ponto negativo para o Fla.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1hIpiB9AJ0A&w=560&h=315]

Tendo um controle melhor do mapa, tanto na selva, quanto em relação as torres, o time da CNB conseguiu o empate na partida. Mesmo conseguindo o seu milésimo abate no CBLoL, brTT não impactou e o destaque da partida ficou nas mãos do Robô.

No último confronto da série, o Flamengo repetiu todos os picks do jogo anterior, com exceção do Gragas, que foi substituído pelo Kennen. O confronto começou muito bom pra CNB, principalmente na rota do topo, onde o Turtle (Trundle) voltou a campar o Robô (Gnar), que consegui abrir uma boa vantagem pra cima do Jisu (Kennen).

Enquanto a CNB fazia um controle de rotas, levando as torres, o Fla conseguia o controle da selva, garantindo os dragões e mais a frente os dois barões, que foram cruciais para o decorrer da partida. Diferente do confronto passado, o Shrimp (Karthus) e o brTT (Xayah) incomodaram demais, e mesmo com oito torres a frente e inibidor da rota inferior exposto, Brucer (Swain) e companhia não conseguiam mais segurar o Flamengo nas Team Fights.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=K2uS3TCHxiw&w=560&h=315]

O final do jogo foi digno dos dois times. O time do Flamengo conseguiu segurar os cinco jogadores da CNB em um avanço na rota do topo, enquanto o brTT garantia a vitória do jogo pela rota inferior. Sem cumprir seu objetivo na rota superior, a CNB viu sua base ser demolida e acabou perdendo a primeira sua primeira série nessa etapa do CBLoL. O destaque ficou nas mãos de Felipe “brTT” Gonçalves, que manteve um ótimo posicionamento durante e conseguiu aplicar muito dano durante todo o jogo.


KaBuM e-Sports – IDM Gaming

KaBuM! e IDM fecharam o primeiro dia esta semana. O primeiro jogo foi bastante dominado pelo time da KaBuM! e-Sports. Mesmo com o Cariok (Trundle) conseguindo um abate cedo na selva inimiga, não foi o suficiente para parar a KBM do jeito que estavam jogando.

Na rota superior, Zantins (Camille) conseguiu segurar bem o Fitz (Fiora), enquanto na rota inferior, a dupla TitaN e Riyev (Swain e Tahm Kench) mostrou a força dos dois campeões e dominaram seus adversários. A “maior” surpresa do confronto ficou na match-up da midlane, Renekton x Yasuo. O gigante de shurima foi mais efetivo na partida, o que entregou aos laranjinhas ainda mais vantagem na partida.

No meio do jogo, a KaBuM! já estava limpando as torres de base da Macacada. A vitória dos atuais campeões do CBLoL veio logo após o Barão. Zantins e companhia marcharam até a rota inferior, levaram o inibidor, a luta e consequentemente, o nexus, fechando a primeira partida da série com vitória. O destaque ficou nas mãos do Ranger (Sejuani) -mais do que merecido, já que o jogador conseguiu ter impacto positivo em todas as rotas durante o jogo.

O segundo jogo fechou o dia primeiro dia da 5ª semana com vitória para o time da KaBuM!, que mesmo tropeçando durante a partida, conseguiu tomar o controle do jogo e vencer a IDM Gaming por 2-0, se mantendo na briga pela primeira colocação do campeonato.


O Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna neste domingo (22) com INTZ vs. ProGaming ás 13h e na sequência, ás 15h, RED x Vivo Keyd. Você pode acompanhar o CBLoL ao vivo nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twitch.

O Multiverso+ segue na cobertura completa do campeonato.

Comentários
+ posts
Back To Top