Confira como foi o segundo dia de Geek & Game Rio Festival

Evento termina neste domingo, 22, com a final do brasileiro feminino de Rainbow 6 e participação de Kami e Picoca, do LOL, no Game Stadium, além de Choque de Cultura no Geek Station

 

Apaixonados pelo universo gamer e cultura pop começaram este sábado com programa garantido e disputando seus lugares nas atrações do Geek & Game Rio Festival. Entre os destaques do dia está o ator alemão de Game Of Thrones, Tom Wlaschiha, o Jaqen H’ghar da série, mais conhecido pelo público como o “Homem sem Face”.

Inspirados em games e histórias em quadrinhos, os cosplayers também marcaram presença neste segundo dia de evento. O grande sucesso foi o Kids Cosplay Awards, realizado no Geek Stadium. Dezesseis crianças competiram pelo prêmio e o vencedor foi Kaique Oliveira, com cosplay de Alphonse Eric, do anime Fullmetal Alchemist. Já na categoria adultos, 62 personagens competiram e a vencedora foi a Mariza Scheid, vestida de Yennefer, do jogo The Witcher 3. O palco ainda recebeu outros grandes destaques, como o quadro The AdoroCinema Show e o UTC – Não Pode Rir. O primeiro contou com a presença muito esperada de Tom Wlaschiha.

37585422_1610518712410542_8998698999066132480_n
Créditos: GGRF

O painel teve apresentação do repórter Renato Hermsdorff, além de participação especial do dublador brasileiro do personagem, Márcio Aguena, e da repórter e também dubladora Lhays Macêdo. Entre as perguntas feitas ao ator durante o bate-papo, ele declarou a morte que considera a mais chocante da série: “com certeza a do Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) foi muito sangrenta, mas eu também gostei muito do Casamento Vermelho”, afirmou. Tom também adiantou que muitas coisas inesperadas acontecerão na próxima temporada da série, que irá ao ar apenas em abril de 2019, mas, claro, não adiantou detalhes. O ator finalizou sua apresentação com seu tradicional jargão “Valar Morghulis, Rio de Janeiro”, que significa “todos os homens devem morrer” em alto valiriano, língua fictícia da série.

37638952_1610518412410572_2837140183239884800_n
Créditos: GGRF

Mais cedo, o campeonato de trocadilhos, UTC (Ultimate Trocadilho Championship) conquistou a plateia imediatamente e contou com a participação de Matheus Castro, Marcos Castro, Ed Gama, Fred Mascarenhas, Henrique Fedorowicz e Luciana D’Aulizio, além do convidado Gigante Leo, da peça “Mentira tem perna curta”. O espaço estava lotado, com público em pé inclusive na área externa do Geek Station. A área também contou com o painel “Mundo Cosplay”, onde os personagens Danielle Vedovelli, Kayo Pantoja, Eder Cosmaker, Giu Hellsing, Mônica Somenzari, Thais Yuki LeFay e a apresentadora Pérola Luizi falaram sobre o reconhecimento da profissão, a dedicação e ainda aproveitaram para agradecer ao Homem de Ferro por disseminar a cultura cosplay. “Hoje em dia não somos mais vistos como os estranhos fantasiados ou o carnaval fora de época, somos realmente um nicho do mundo geek e já não sofremos tanto preconceito”, comemora Pérola. Batalha Geek, Mundo dos Quadrinhos e o show de Tauz fecharam as atrações do dia no palco Geek.

37609841_1610519025743844_3455765016035196928_n
Créditos GGRF

Outra opção para quem visita o evento é o Arkadium, área de jogos de console e computador. Em apenas dois dias de evento, cerca de 4 mil pessoas experimentaram neste espaço diferentes games pra PC, Xbox e de realidade virtual. Na D20 District, área de jogos de tabuleiros e cartas, Dixies e Black Stories encabeçaram a lista dos mais vendidos hoje.

Quem caminha pelo pavilhão 4 do Riocentro, poderá conferir diversos estandes de camisetas e objetos colecionáveis, livros de literatura fantástica e do universo gamer. A

Com sucesso de público, a última atração do dia foi o Meet & Greet, que neste sábado recebeu ator de Game of Thrones, Tom Wlaschiha, e o personagem Seu Barriga, interpretado por Édgar Vivar no clássico programa mexicano Chaves.

Neste domingo, último dia do evento, além de inúmeras atividades, o público terá a oportunidade de assistir a grande final do primeiro campeonato feminino de Rainbow Six, no Game Stadium. Ainda neste espaço, um workshop ao vivo com os jogadores da Pain Game Kami e Picoca, do League of Legends. Já no Geek Station, estará o quarteto do Choque de Cultura em um bate-papo aberto ao público divertido e completamente descontraído para os amantes da sétima arte. Fechando com chave de ouro, o Grand Cosplay definirá o melhor cosplayer desta edição do Geek & Game Rio Festival.

37592584_1610518949077185_2362167025649844224_n
Créditos: GGRF

E ai, corre que ainda dá tempo! Vamos curtir o último dia de GGRF?
APERTE O PLAY!

Comentários