Skip to content

LoL: "O cenário universitário vai crescer muito daqui pra frente", afirma Matzera

O time universitário de League of Legends da UFABC, o UFABC Storm, vai representar o Brasil na Copa Universitária Internacional, competição que reúne as melhores equipes universitárias de LoL do mundo.

38178448_678465779166828_746719002583105536_n
Os meninos foram convidados pela Riot Games pois venceram o UniLoL que aconteceu na BGS do ano passado (Foto: Divulgação/UFABC Storm)

Momentos antes da viagem dos jogadores para a China, o Multiverso+ conversou com o Atirador da equipe, Matheus “Matzera” Chagas, que se mostrou bastante entusiasmado com a oportunidade de representar o seu país em um torneio lá fora:

Bom, eu to bem animado com a viagem e com a chance de poder jogar contra os melhores times universitários do mundo, tem times muito fortes indo pra lá e a gente vai fazer o máximo para representar bem o Brasil e a nossa faculdade no campeonato“, contou o jogador.

Mesmo sendo tetra-campeão universitário no Brasil, Matzera e seus companheiros de equipe jamais imaginaram viajar para fora do país a fim de representar o time de LoL da faculdade. “Acho que ninguém esperava muito viajar pra fora do país quando entrou para o time da faculdade e mesmo agora acho que ainda não caiu a ficha que eu vou jogar um campeonato desse tamanho“.

 

O cenário universitário tem crescido a cada ano, não só no Brasil, mas em diversos países. De acordo com o site Metrópoles, cerca de 60 universidades estadunidenses já contam com programas voltados para jogadores de Dota, LoL, Overwatch, entre outros. Perguntamos ao Matheus, se na opinião dele, o ecossistema dos esports universitário tem futuro. Ele respondeu:

Sim, com certeza o cenário universitário vai crescer muito daqui para frente, estão aparecendo cada vez mais campeonatos e times bons, isso acaba fazendo com que as pessoas comecem a prestar mais atenção tanto para investir quanto para chamar jogadores para o profissional. Desde que eu comecei a jogar já cresceu muito e só tende a crescer mais ainda“.

universidade-brown-bolsas-de-estudo-brasileiros-noticias
A Universidade Brown, que recebeu nomes como Emma Watson e Ted Turner, é uma das oito universidades que compõe a Ivy League, um grupo de esports formado pelas faculdades mais prestigiadas dos EUA (Foto: Reprodução)

Hoje, um dos maiores responsáveis pelo sucesso e crescimento do cenário universitário no Brasil, é o TUES, que é encarregado dos principais torneios universitários de esports no país. Além de League of Legends, também é possível competir nas modalidades de CS:GO, Hearthstone, FIFA, e até Clash Royale. “O TUES é um dos maiores campeonatos universitários atualmente e provavelmente o que tem a maior visibilidade, foram um dos primeiros a investir no nosso cenário e cresceram muito desde a primeira edição. Então eles são bem importantes“, pontuou Matzera.

A Copa Universitária Internacional vai acontecer entre os dias 16 e 19 de agosto, em Xi’An, na China. Clique aqui para saber mais sobre o campeonato.

Comentários
+ posts
Back To Top