Skip to content

LoL: Em série eletrizante, CNB vence Vivo Keyd e enfrenta o Flamengo na semifinal do CBLoL

CNB e-Sports Club e Vivo Keyd brigaram neste sábado (18) por uma vaga na semifinal. Perdeu os confrontos? Confira abaixo um resumo completo das partidas!

e leet


O primeiro jogo foi bastante controlado pela CNB, que veio com uma composição de rápida iniciação e com muito poder de dano. Do outro lado, a Vivo Keyd tinha um pick off muito forte, com Nocturne (Revolta), Ashe (micaO) e Tahm Kench (Jockster). Logo no início da partida, o Rakan (Baiano) e a Lissandra (Brucer) fizeram com que o TK gastasse os seus dois feitiços, o que abriu um espaço imenso para jogadas na rota inferior, onde saiu first blood e first brick. Daí então, Yampi e companhia começaram a rotacionar pelo mapa, limpando a primeira e a segunda linha de torres, sem muita dificuldade.

Com 7 torres de vantagem, o time da CNB resolveu ir rumo ao Barão, mas sem smite, o Jarvan IV (Yampi) não conseguiu garantir o objetivo, que foi roubado pelo Nocturne. Mesmo com o Barão em mãos, os Guerreiros não conseguiram avançar no jogo, uma vez que a vantagem de mapa era muito absurda. Sem o buff, a CNB continuou o seu jogo, buscando a limpeza das torres T3 para abrir a base da VK.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NhhXQaxJbBs&w=560&h=315]

Na hora do segundo Barão, esse sim foi bem controlado pela CNB, que não deu espaço pro roubo e ainda garantiu alguns abates, o que deixou o caminho livre para eles marcharem em direção ao Nexus e garantir a primeira partida da série.

Destaque: Baiano, Suporte, 2/1/17

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P0Ca1r9NRZ0&w=560&h=315]

Na segunda partida, tivemos novamente a CNB controlando o início de jogo, garantindo um abate mão do Zed (Rakin) e outro na mão do Gragas (Robô). Entretanto, esses foram os únicos dois bons momentos da CNB na partida. O pick de Orianna (Brucer) na rota inferior deu ao Pyke (Jockster) todo espaço que ele precisava pra rotacionar no mapa, uma vez que o Ezreal (micaO) consegue lidar sozinho com dois jogadores e ainda assim crescer na partida.

Com o mapa controlado, o Pyke tinha total liberdade para caminhar e criar jogadas a favor da sua equipe. Enquanto a LeBlanc (Tockers) e o Zed disputavam a superioridade na rota inferior, os Blumers buscaram um pick off no Trundle (Revolta), que usou o cronômetro e atrasou todo o time da CNB, que caiu um por um em meio aos resets do Pyke.

Essa luta deu uma imensa vantagem pra VK, que conseguiu alavancar na partida e manter o domínio de jogo, até a team fight que aconteceu na rota do meio, na qual ficou bem claro a superioridade do Ez e da LB sobre a Orianna e o Zed. Após vencer a luta no mid, os Guerreiros fizeram o Infernal, limparam o espaço para o Barão, que quando realizado, trouxe a vitória pra VK, que garantiu o empate na série.

Destaque: Tockers, Meio, 10/2/11

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WMiKJYZtMxc&w=560&h=315]

O terceiro jogo foi com certeza um dos mais frenéticos deste split. Logo nos primeiros minutos, o Ezreal (micaO) sofreu o first blood na partida, facilitando ainda mais a rota da Irelia (Rakin). Mais uma vez o Pyke (Jockster) fez o dever de casa e mais uma vez abusou bastante da rotação, garantindo o crescimento dos jogadores da VK. Entretanto, a disputa ainda estava parelha e em meio a 3 torres a 0, a CNB apostava no Arauto para alavancar a partida.

O objetivo foi contestado inúmeras vezes pela Vivo Keyd e depois de luta após luta, os Guerreiros garantiram o objetivo. Parecia que a Vivo Keyd tinha tomado o controle da partida, mas a cada vacilo, a CNB conseguia ir aumentando a sua vantagem no confronto, principalmente após a luta que deu a eles o primeiro Barão da partida, usado pra conquistar as torres da rota rota do meio e da rota inferior.

O próximo Barão ficaria pra VK, uma vez que a equipe conseguiu realizar um pick off no Gragas (Yampi), mas nada disso, não teve Baron para os Guerreiros, mais uma luta eclodiu, mais uma vez cheia de erro e vantajosa pra ambos os lados. No final, o time da CNB, que contava com uma composição de mid/late game, conseguiu vencer uma luta 4×5 e garantir a vitória na partida, retomando o controle da série.

Destaque: Rakin, Meio, 10/5/5

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HCR6DN6O2fY&w=560&h=315]

O quarto jogo foi um replay do terceiro, ficou claro a instabilidade de ambas as equipes em diversos momentos de jogo. Começando bem mais uma vez, a Vivo Keyd jogou concentrou seu jogo na rota superior, uma vez que o objetivo principal da composição era deixar o Renekton (Yang) forte o suficiente, já prevendo as lutas que estavam por vim. Todavia, o time da CNB contava com quatro teleportes, o que colocava eles a todo tempo junto ao time da VK na rota do topo.

Os quatro tp’s não foram o o suficiente para parar os Guerreiros da Vivo Keyd, que mostraram toda a sua força em uma team fight próxima ao covil do Dragão, eliminando 4 dos 5 jogadores da CNB que estavam vivos. Mesmo não garantindo o objetivo da selva, a vantagem continuou nas mãos dos Guerreiros, uma vez que a CNB não conseguia agregar em nada os buffs adquiridos.

O “desastre Blumer” veio após uma sequência de lutas mal coordenadas, com destaque para a que aconteceu na rota do meio e foi iniciada pela própria CNB. Sem conseguir emplacar seu dano, o Karthus (Rakin) era inútil nas lutas, enquanto do outro lado, o Renekton conseguia fazer a função de tanque e carregador ao mesmo tempo, sem deixar de lado o dano massivo que o Ryze (Tockers) e o Swain (micaO) conseguiam aplicar. Depois da vitória na luta, os Guerreiros fizeram o Barão, e após outra luta, limparam a rota inferior da CNB e garantiram mais um empate na série.

Destaque: micaO, Atirador, 7/2/19

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VxjUpdkQLsg&w=560&h=315]

O último jogo foi decidido nos detalhes. Assim como nas primeiras partidas, a Vivo Keyd conseguiu uma boa vantagem no início, mas a CNB correu atrás e conseguiu com que o jogo ficasse parelho. Nas lutas, a VK dependia muito do ult da Orianna (Tockers), enquanto os Blumers tinham a sua fé depositada na boa entrada do Vladmir (Rakin).

O jogo parecia ter ficado com cara de Vivo Keyd quando a CNB em meio a um bait de Barão, acabou perdendo as torres da rota inferior, dando a VK uma vantagem de mapa que eles não tinham. No final, após uma luta mal executada pela CNB, quem ficou com o Baron foram os Guerreiros, enquanto os Blumers, que tinham quatro Dragões do Oceano, fizeram o Ancião e se seguraram na partida.

Como eu disse no início, era importante que o Vlad fizesse uma boa luta para que a CNB ganhasse a partida, e foi o que aconteceu. Em meio a uma briga caótica no meio, o time da CNB conseguiu abater tanto o Xin Zhao (Revolta) quanto a Ashe (micaO), o que abriu espaço para a base inimiga e consequentemente, a vitória da partida, o que garantiu a série por 3-2 para a CNB.

Destaque: Robô, Topo, 5/8/6

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=drWfkr16ZS0&w=560&h=315]


Semifinal – Sábado (25)
13h – Flamengo Esports x CNB e-Sports Club
Transmissão: Riot Games Brasil – Youtube/Twitch


Cobertura completa “CBLoL 2018

Comentários
+ posts
Back To Top