CS:GO, Mario Kart, Rainbow Six e Overwatch: Confira o que rolou de esports no 1º dia de Game XP 2018

Finalmente começou um dos eventos mais esperados do ano, a Game XP 2018. Como se não bastasse as milhares de atrações que o evento proporciona ao público gamer, os fãs de esports estão se esbaldando nos diversos campeonatos, de diversas modalidades, que o evento tem no catálogo.

O primeiro dia contou com competições de Mario Kart 8 Deluxe, Rainbow Six Siege, Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch. Com certeza a experiência de acompanhar um torneio na “maior tela de games do mundo” é algo que vai ficar na história para os que prestigiaram o evento na quinta-feira (6).

O Multiverso+ acompanhou todos os torneios bem de perto e o “resumão” você confere abaixo.

CS:GO Feminino – por Gabriel Reis

O torneio feminino de Counter-Strike: Global Offensive foi um dos primeiros a ser transmitido no “maior telão de games do mundo”. Na disputa, BootKamp e NTC, que com nomes já consolidados no cenário feminino nacional, buscavam a vaga para disputar a final do campeonato de CS:GO feminino da Game XP 2018.

Dia06_Arena1_CSGOWoman_Padilha_IHateFlash0028
Fair play entre as garotas durante a Game XP 2018 (Foto: IHF)

O resultado final foi um 20 tranquilo para Amanda “AMD” e companhia, que dominaram suas adversárias nos dois primeiros mapas da série melhor-de-três. Na Overpass, o placar foi de 167, enquanto na Mirage, a BK confirmou a classificação com o score de 1611. O adversário das garotas na final será decidido nesta sexta-feira (7).
DmahmfpXcAAGHm3
As primeiras finalistas do CS:GO Feminino! (Foto: BootKamp)

Mario Kart 8 Deluxe – por Weslley Soares

O campeonato de Mario Kart foi um show a parte na Game XP, com partidas que além de divertidas, foram extremamente acirradas, contando com participações inusitadas de influenciadores digitais, incluindo os próprios narradores! Todavia, quem levou a melhor nas corridas foi o jogador Eduardo Augusto, apelidado por Nyvi Stephan de “Sardinha”.

O modelo da competição reuniu inicialmente 32 jogadores, restando apenas 8 para as duas semifinais, cada uma com 4 jogadores. O primeiro e segundo lugar de cada uma delas tive a chance de participar da grande final.

Dia06_Arena02_PacMan_De Paula_IHateFlash0011
O público presente também pôde desfrutar de uma gameplay do Mario Kart 8 Deluxe (Foto: IHF)

Os jogos foram narrados por Erico Borgo, Afonso Solano, Gaveta e Gruntar. Participaram também Luciano Amaral, Lucas Inutilismo” e Pyong Lee. Devido a ação constante das corridas, os narradores não conseguiam narrar tudo em seus mínimos detalhes, o que tornou tudo ainda mais divertido.

O único influenciador que conseguiu permanecer na competição foi Luciano Amaral, mas sofreu sua eliminação pouco tempo depois. Os outros ficaram para trás logo na primeira fase. O segundo lugar ficou na mão de Thiago Avido, encerrando assim uma das competições do primeiro dia do Game Park.

WhatsApp Image 2018-09-07 at 02.29.33
A visão do público que acompanhou de pertinho o torneio de Mario Kart 8 Deluxe (Foto: Multiverso+)
Circuito Feminino de Rainbow Six – por Otávio “OZ” Zanotti

O primeiro dia de jogos da fase final do Circuito Feminino de Rainbow Six foi cheio de emoções. As equipes disputaram 3 jogos cada, todos em formato de Md1.

Team Fontt x SemOrg!

O primeiro jogo do dia foi entre Team Fontt, campeã do ultimo Circuito, e SemOrg!, que estava invicta até o inicio dessa fase presencial. Até o 55, nenhuma das equipes conseguiu encaixar 2 rounds em sequência mas no overtime, as “minas” do Fontt conquistaram 2 rounds seguidos e a vitoria por 75.

Dia06_Arena02_Campeonato _dePaula_IHateFlash0068
Atuais campeãs do Circuito Feminino, o Team Fontt começou com tudo nos “playoffs” (Foto: IHF)

BootKamp x RedDevilS

No segundo jogo tivemos BootKamp versus RedDevilS. a BK começou melhor no jogo e conseguiu abrir 52, as meninas da RedDevilS conseguiram reagir, mas no último match point a line da BootKamp garantiu a partida por 64.

BootKamp x SemOrg!

Logo na sequência foi a vez do confronto entre BootKamp e SemOrg!, que começou com a BK novamente dominando o game e ganhando seus 5 rounds de ataque. Na mudança de lado, a SemOrg! até esboçou uma reação, mas acabou perdendo por 62.

Dia06_Arena02_PacMan_De Paula_IHateFlash0025
Além de disputar a final no CS:GO, a BK também marca presença na final do R6. Que moral, hein? (Foto: IHF)

RedDevilS x Team Fontt

O jogo entre RedDevilS e Fontt foi extremamente disputado e foi decidido apenas no ultimo round do overtime, com o placar de 76 para a line do Fontt Energy.

Disputa de 3º lugar

A última partida do dia foi SemOrg! x RedDevilS, valendo a 3° colocação no Circuito. Novamente o jogo começou com cada time ganhando um round, mas na 3ª rodada, a SemOrg! disparou e conseguiu abrir 52 no placar. Isso não abalou as meninas da RedDevilS, que foram atrás do empate, mas no overtime a SemOrg! conquistou a partida por 76, garantindo-se assim, no top 3 da tabela.

Dia06_Arena02_PacMan_De Paula_IHateFlash0027
Não foi um dia bom para as “diabinhas” da RedDevilS, que amargaram o 4º lugar, sem saldo positivo (Foto: IHF)

Grande final

A final entre Team Fontt e BootKamp será disputada nesta sexta-feira (7), a partir das 18h. Você poderá acompanhar presencialmente na Oi Game Arena caso esteja presente na Game XP. Se não for o caso, acompanhe de casa na transmissão ao vivo do canal Rainbow6BR na Twitch.

DmdDcInXcAAq3Fd
Classificação final (Foto: Ubisoft)
Overwatch Game XP Invitational – por Max “Savage” Alexandre

A primeira edição da Overwatch Game XP Invitational terminou com a Looking For a Team Overwatch League (LFTOWL) como a campeã, após ter vencido a INTZ na final por 32 na final, que aconteceu no formato Md5.

DmdUN9TWwAAYnaC
Champions! (Foto: The Enemy)

O torneio teve somente duas etapas, com semifinais e final no mesmo dia, reunindo times da Contenders sul-americana, como a argentina Isurus Gaming, vice-campeã da última edição, e a brasileira UP Gaming.

LFTOWL

Renan “Fastie” Melo
Murilo “Murizzz” Tuchtenhagen
Nicholas “LeviataN” Brosio
Gabriel “Killer” Magnani
Rodrigo “Kolero” Kröber
Tiago “WIngs” Righi


Nesta sexta-feira (7) tem mais esport na Game XP 2018! Fique ligado no Multiverso+ para ficar por dentro de tudo sobre o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *