CS:GO na Game XP 2018: Semifinais do Cenário Feminino agitaram o Game Park nos primeiros dias

Dia 1 – Semifinal: BootKamp Gaming 2-0 Não Tem Como
Por: Paula “Poulie” Monteiro

As equipes de Counter-Strike: Global Offensive da BootKamp Gaming e Não Tem Como estrearam os confrontos femininos da Game XP 2018 nesta quinta-feira (6). A série no formato melhor de três (MD3) foi acompanhada de perto pelo público, que pôde apreciar esse jogão entre as duas equipes.

O primeiro mapa foi a Overpass, onde a equipe feminina da BootKamp Gaming aplicou 61 no placar do lado Terrorista. Na sequência, a NTC reagiu e finalmente conseguiu se impor na partida pela primeira vez, mas mesmo assim as jogadoras da BK garantiram 96 no primeiro half.

No segundo half, as meninas da BK não deixaram espaço para NTC retornar ao game. A BK realizou rounds excepcionais do lado CT, perdendo apenas uma rodada para NTC. Olga fez um lindo jogo e foi o destaque da partida, finalizando o mapa com +22 de K/D/A.

Dia06_Arena1_CSGOWoman_Padilha_IHateFlash0033
No destaque, Olga, da BootKamp (Foto: IHF)

Logo em seguida, as duas equipes se enfrentaram no mapa Inferno, mas o primeiro half estava 123 para BK, que teve um ótimo trabalho de entradas e troca de abates, não dando espaço novamente para suas adversarias.

E mais um half pela frente, as meninas da NTC levaram o pistol e vários rounds seguidos, assim pressionando suas oponentes pela primeira vez no confronto. No entanto, apesar do bom momento das meninas da NTC, a enorme vantagem da BK no primeiro half fez a diferença para elas, e finalmente fecharam a conta em 1611, ganhando de 2 mapas a 0.

Dia06_Arena1_CSGOWoman_Padilha_IHateFlash0026
Não deu pro quinteto da Não Tem Como (Foto: IHF)

A vitória rendeu a BK uma vaga na grande final da competição feminina de CS:GO da Game XP 2018. Agora, aguardar pela próxima semifinal do torneio, que acontece nesta sexta-feira (7) entre Team oNe Red e OpTic Gaming Brasil.

Dia 2 – Semifinal: OpTic Gaming 2-0 Team oNe Red
Por: Paula “Poulie” Monteiro

A segunda semifinal feminina de Counter Strike:Global Offensive aconteceu nesta sexta (7) na Game XP 2018. Desta vez, Team oNe Red e OpTic Gaming Brasil – com ex-jogadoras da Vivo Keyd – disputaram para decidir a última vaga na final da competição, que ficou nas mãos da OpTic, que estrearam a nova TAG com o placar de 20.

O primeiro mapa da série melhor de três (MD3) foi a Train, com a T1R pressionando as adversarias e aplicando um 51 em cima da OpTic. A OpTic, conseguiu deixar as adversarias bem pressionadas em relação a economia, mas ainda assim as Golden Girls garantiram 105 no primeiro half.

4
Estreia digna de uma Game XP (Foto: IHF)

Na segundo half, a OpTic foi pressionando e empatando no placar, mas a Team oNe Red soube controlar e não deixou tempo ao adversário. No final, com uma estrategia excelente, a OpTic Gaming enfim conseguiu empatar, fechando o mapa em 1614.

Logo em seguida, a semifinal foi a Inferno, onde novamente as Golden Girls trouxeram o placar inicial com 40. Porém, a partir da quinta rodada a OpTic conseguiu encaixar suas táticas e com isso elas conseguiram punir suas adversarias, e dispararam no placar até garantir 105 no primeiro half.

Já no segundo half, a T1R tentou mudar seu estilo de jogo, mas não deu. A OpTic fez um lindo jogo, Bruna “Bizinha” Marvilla e Gabriela ”GaBi” Maldonado fizeram um enorme jogo, que rendeu a vitória de 166 no mapa e 20 na série, levando elas e suas companheiras de time para disputar a final.

5
Público em peso acompanhando as semifinais (Foto: IHF)
Finais

A decisão do CS:GO feminino da Game XP 2018 acontece neste sábado (8), a partir das 13h, na Oi Game Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *