Skip to content

TUES na Game XP 2018: Universitários dão show e impressionam os fãs de LoL presentes no evento

O segundo dia da Game Experience 2018 foi levado a muita torcida, vibração e muito League of Legends no palco principal.

O TUES, maior Torneio Universitário do país e promovedor do ULEUniversitário Latino-americano de e-Sports – foi o responsável pelas disputas do dia: confrontos entre Brasil, Colômbia e Peru, onde cada país era representado por um time universitário. Para carregar o nome do nosso país, contamos com o time B da UFABC Storm, levando nossa bandeira para o palco e representando o sonho de todo jogador que quer se tornar profissional um dia.

A abertura do evento contou com uma atmosfera onírica, regada a fumaça, música e uma apresentação de percussão de muito vigor, levantando o ânimo da torcida presente. Foi nesse momento que os primeiros times do dia entraram no palco, disputando quem iria enfrentar o Brasil, que já entrara na competição com uma vitória de vantagem.

Colômbia e Peru, travaram uma batalha incrível e muito disputada: de um lado o adc peruano de Jhin,  e do outro o mid laner Colombiano de Yasuo, travando lutas inacreditáveis, onde a Colômbia se saiu melhor e ganhou a primeira partida.

Dia07_Arena1_Campeonato_Schlaepfer_IHateFlash0039
Peru e Colombia no palco da Game XP 2018 (Foto: IHF)

Destaque para os narradores, que se atentaram ao público presente na arena lotada e se dedicaram a explicar o básico do game entre as partidas, para os pais que acompanhavam seus filhos ao evento.

Dia07_Arena1_Campeonato_Schlaepfer_IHateFlash0050
Arena lotada acompanhando os confrontos de League of Legends do TUES (Foto: IHF)

Na segunda partida, Brasil e Colômbia, a torcida já estava aquecida, a famosa “ola” ensaiada, e quando a Brasil subiu ao palco, travou uma batalha disputadíssima, se superou e saiu vencedor, a comemoração foi perfeita. Gritos, palmas e pés fazendo muito barulho pras nossas futuras estrelas nacionais.

A terceira partida foi novamente entre Peru e Colômbia, pra decidir quem enfrentaria o Brasil na partida final. Novamente um jogo incrível, igualado e disputado, com jogadas que fizeram até aquele pai que nunca tinha visto LoL vibrar. Mais uma vez a Colômbia saiu vencedora e foi pra disputa da grande final com o nosso Brasil.

Colombianos e peruanos vieram para o nosso país sem falar uma palavra de português, com muita garra na bagagem. Chegaram tímidos, mas depois que a comunicação foi feita (numa mistura de inglês, espanhol e muitos gestos) se soltaram, deram muitos sorrisos e representaram com louvor seus países .

Dia07_Arena1_Banda e Campeonato_Schlaepfer_IHateFlash0004
Os representantes da Colômbia, e posteriormente, grande campeões do ULE (Foto: IHF)

Entramos na final com uma vitória de vantagem, mas mesmo com toda dedicação dos nossos meninos, todo barulho da torcida e jogadas ótimas, não conseguimos o título. A Colômbia saiu vitoriosa das ultimas duas partidas do campeonato, deixando o gosto amargo do “quase” na boca dos brasileiros, que apesar de não saírem com a vitória podem sair de cabeça erguida, por terem feito disputas eletrizantes e animado a torcida.

Dia07_Arena1_Campeonato_Schlaepfer_IHateFlash0058
Não foi dessa vez, UFABC Storm B :c (Foto: IHF)

Não se preocupem meninos, nós veremos vocês novamente em muitos palcos por ai. – @Nanyrabello 

Comentários
+ posts
Back To Top