Game XP 2018: Competições de Just Dance e Injustice 2 são ovacionadas pelos fãs de esports

O penúltimo dia de Game XP 2018 foi mais um colírio para os fãs de esports. Além das finais do torneio de CS:GO feminino e Hearthstone universitário, tivemos competições um tanto quanto não endêmicas para o público brasileiro, como o Just Dance Tour Brasil 2018 e a Liga Latina de Injustice 2.

O Multiverso+ acompanhou os torneios de pertinho e trouxe um pequeno resumo para vocês. Confiram:

Just Dance Tour Brasil 2018

A Just Dance Tour é uma competição nacional que garante aos vencedores de cada etapa uma vaga na Final Nacional, que acontecerá em São Paulo, durante a Comic Con Experience 2018, que acontecerá em Dezembro. O vencedor dessa última etapa garante uma vaga para disputar o Mundial de Just Dance, que acontecerá na França e reunirá os melhores just dancers do planeta.

A etapa do Rio de Janeiro aconteceu sábado (8), no Parque Olímpico, durante a Game XP 2018. Depois de diversas partidas, a final foi decidida entre dois dançarinos: Guilherme Ennes e Julio Cesar. Os participantes precisavam ganhar em 2 das 3 músicas escolhidas para ser o campeão.

Dia08_Arena01_JustDance_Allen_IHateFlash0012
Os dois finalistas durante a disputa (Foto: IHF)

Depois de uma disputa acirradíssima, com pontuações extremamente próximas entre os jogadores, Guilherme Ennes saiu vitorioso e garantiu sua vaga na grande Final Nacional.

Minha história com o Just Dance é longa, venho tentando representar o Brasil desde 2016 no circuito internacional e agora poderei disputar essa chance em dezembro. Vencer aqui nessa arena, com o público e meus amigos me dando apoio, foi indescritível”, disse Guilherme após se consagrar campeão.

Dia08_Arena01_JustDance_Allen_IHateFlash0021
Guilherme segurando a sua premiação no palco (Foto: IHF)
Liga Latina de Injustice 2

A Game XP 2018 também foi a casa das finais da Segunda Temporada da Liga Latina de Injustice 2. As qualificatórias foram disputadas de forma online, divididas em 4 etapas ao longo do mês de agosto. Cada etapa classificou os 4 melhores jogadores para formar o Top 16, que jogaram presencialmente no Game Park no último sábado (8).

O vencedor dessa etapa leva o prêmio de 7 mil reais, enquanto o vice-campeão receberá a premiação de 3 mil. Além do valor em dinheiro, ambos garantem uma vaga para representar o Brasil na final LATAM, disputando o título de Campeão Latino-Americano com os melhores jogadores do México, Chile, Argentina e Peru. A  final LATAM acontecerá na Cidade do México, no dia 28 de setembro.

Para os amantes de Injustice 2 e conhecedores do cenário competitivo brasileiro, tivemos a presença de players reconhecidos como KCD, Konqueror, Killer Xinok, DarkMichael, entre vários outros. O sistema de chaveamento dos confrontos finais funcionou com chaves de “Win” e “Lose”, ou seja, todos começam na mesma chave, os vencedores continuam na chave “Win” e os perdedores vão para uma nova chave, a “Lose”, tendo uma segunda chance para chegar na final.

Por causa desse chaveamento, tivemos uma emocionante final entre DarkMichael666 e Killer Xinok: como Killer Xinok veio da chave “Lose”, ele precisaria ganhar duas Md5 para se consagrar Campeão Brasileiro. Killer Xinok vinha apresentando um desempenho abaixo do esperado, tendo sido eliminado por Konqueror numa outra acirrada Md5 anteriormente. Porém, o jogador que é notoriamente conhecido por suas exímias habilidades com o personagem “Flash”, fez uma belíssima primeira Md5 e ganhou de DarkMichael666 por 30.

Dia08_Arena01_FinalInjustice_Allen _IHateFlash0006
Os dois finalistas do torneio (Foto: IHF)

Na segunda Md5, o confronto ficou um pouco mais igual, ainda com uma clara superioridade de Killer Xinok. Mas DarkMichael666, que também é reconhecido por jogar muito bem com seu Ciborgue, deu a volta por cima e conseguiu empatar em 22, surpreendendo o público presente na arena. Numa última e eletrizante partida, Dark finalmente bateu Kiler Xinok e comemorou, aos pulos e gritos, no palco da Oi Game Arena, o título de campeão da Liga Latina de Injustice 2.

Dia08_Arena01_FinalInjustice_Allen _IHateFlash0015
O campeão levantando o troféu, mais do que merecido! (Foto: IHF)

O último dia de Game XP 2018 será neste domingo (9). Acompanhe a cobertura completa do evento aqui no Multiverso+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *