TUES na Game XP 2018: Anhembi eSports é campeã da ULE

As etapas finais do torneio Universitário de CS:GO Latino-americano foi realizado no palco da Game Play Arena da Game XP durante a tarde de hoje (9). Foram disputadas todas as partidas das semifinais e a grande final, que aconteceu entre a equipe peruana Team UPC e a equipe brasileira Anhembi eSports , que acabou se consagrando campeã.

Com partidas tranquilas durante as semis, a UPC acabou garantindo sua vaga para a grande final com dois stomps seguidos, um em cima dos brasileiros e outro em cima da equipe colombiana NeoG Gaming.

comemora.png
Comemoração brasileira ao conquistar a vaga para a final (Foto: João Gregory)

Por outro lado, a equipe universitária brasileira não teve vida fácil. Após perder o primeiro jogo para o Peru de forma frustrante, foram para o segudo e decisivo jogo com toda a pressão nas costas. Porém, com uma excelente atuação de Bruno “kmm” Uekama, a Anhembi eSports conseguiu uma vitória num jogo super equilibrado, por um placar de 16 a 9 no segudo mapa.

A grande final contou com um público massivo, quase todo apoiando a equipe brasileira. O primeiro mapa foi de_train, e começou bem favorável para o time paulista. Porém, a UPC conseguiu retornar para o jogo e empatar o mapa em 5 a 5. Depois disso, a Anhembi não só voltou a controlar o jogo, como fez isso de forma sensacional, com jogadas incríveis. Por 16 a 10, o Brasil abre 1 a 0 no placar!

game-xp-cs-anhembi
Visão da platéia diretamente da Game XP (Foto: João Gregory)

O segundo jogo foi executado no mapa Mirage.  Com o controle no começo, a equipe da Anhembi eSports passou o carreto em cima da UPC. Entretanto, a equipe Peruana começou a reagir aos poucos, e diminuindo a diferença que antes era de 9 pontos, para a virada em 14 a 11. A partida ficou eletrizante quando a equipe peruana fez o 15° ponto. A equipe brasileira salvou incríveis 3 matchpoints e levou o jogo para o overtime. Porém, os Peruanos mostraram superioridade e venceram num fácil 4 a 0. 1 a 1 na série.

O terceiro e último mapa escolhido foi Inferno e foi um último jogo marcado por surpresas. Surpresas essas ruins para os peruanos, pois os brasileiros voltaram para o jogo de uma forma simplesmente espetacular. O melhor mapa da equipe paulista de todo o campeonato, justamente na final. Stomp. 16 a 5!

Vitória brasileira da Anhembi eSports!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *