Ministério da Cultura pretende investir R$ 100 mi na área de produção de jogos

No último domingo, durante o evento da Game XP, o atual ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, esteve presente e anunciou que o MinC pretende criar uma política pública para o setor de games que terá um investimento de até R$ 100 milhões – que serão distribuídos entre as diversas funções do desenvolvimento de jogos, desenvolvimento e produção de conteúdo em VR e AR, lançamento de novos títulos, aceleração de empresas do segmento, investimentos em mostras e festivais, infraestrutura e tecnologia, além de formação e capacitação de pessoas interessadas.
Imagem relacionada
Além do anúncio da proposta, o Ministro também falou sobre informações interessantes do 2o. Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Entre os dados interessantes são de que o Brasil produziu por volta de 946 jogos no ano de 2018, sendo que 43% deles são para dispositivos móveis e vários são focados na parte de entretenimento e educação.

Confirmando a sensação de crescimento do setor, o Censo mostrou que o segmento de games no Brasil cresceu 182% nos últimos quatro anos

Segundo o ministro, toda essa produção,coloca o Brasil na 13ª posição dos maior produtores de games em todo o mundo e em primeiro lugar entre os países da América Latina. No consumo, no entanto, o país ocupa uma posição bem maior, sendo o terceiro lugar, com 6 milhões de jogadores.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *