Overwatch: Confira o que rolou no primeiro dia da "etapa Paris" na Copa do Mundo 2018

O último grupo da primeira fase da Copa do Mundo de Overwatch finalmente estreou nessa sexta-feira (21), e contou com a França e o Reino Unido confirmando favoritismo, enquanto Itália e Polônia, fizeram o jogo mais inusitado do dia.

Alemanha 1-3 Reino Unido

No começo de jogo na Torre Lijiang, o Reino Unido mostrou o seu favoritismo do grupo e conseguiu fechar o mapa com um 2-0 tranquilo. Em Eichenwalde, o jogo foi disputado para ambos os times e terminou 4-3 a favor do Reino Unido, com destaque para KSP, um reserva que surpreendeu a todos jogando bem e mostrando confiança dentro de campo. Nas Industrias Volskaya, a Alemanha conseguiu ter um bom início pós intervalo e voltou com o fôlego nas alturas, mostrando controle do jogo e não dando chances do Reino Unido contestar os pontos, fazendo um jogo seguro que resultou na vitória do mapa. No Observatório Gibraltar, mesmo com os alemães focados e confiantes, os britânicos usam de sua experiência e levarsm o mapa, fazendo um 2-1 e garantindo a série.

DnnKu5pX4AADSFI
Foto: Team UK Overwatch
Polônia 2-3 Itália

O jogo que definiria o lanterna do grupo ficou marcado como um dos melhores jogos da Copa até então, Polônia versus Itália foi o primeiro jogo que teve um tie-break no grupo, com cinco partidas muito disputadas. Em Oasis, deu Polônia, com bons jogos de Danye, que teve a jogado do mapa com seu Hanzo, o qual fez um quadra kill e tirou o ponto dos italianos. Em King´s Row, vimos a Itália se recuperando depois do primeiro jogo fraco, mesmo com três aniquilações de equipe que recebeu, a Itália conseguiu se segurar e empatar a série. Depois do intervalo, vimos jogos complicados e disputados em ambos os lados, tanto em Horizon quanto em Junkertown. Chega o momento do tie-break, com ambos os times com 99% do último ponto em cada lado, a Itália levou a série e mostrou que pode surpreender nesse grupo, com destaques para DragonEddy e Midna que fizeram diferenças absurdas nessa série.

Holanda 3-1 Alemanha

O primeiro mapa da partida foi o tradicional Ilios. Com a seleção holandesa fechando os espaços da Alemanha e usando boas ultimates para afastar e dar mais vantagem para fechar o mapa nos pontos, no ultimo ponto, tivemos um 99% de cada lado mais uma vez, e depois de uma virada, a seleção alemã levou o mapa. Blizzard World foi o mapa mais rápido da série, com a Holanda mostrando cautela e boa pressão para levar a carga e defender, não deu chances para Alemanha em nenhum momento do mapa. A Holanda mostrou nesta série que não veio até a Copa para juntar experiência e levou o jogo, usando da cabeça e das boas estratégias para ganhar com folga tanto em VolsKaya quanto em Rialto.

DnmiAWEXoAAKUrH
Foto: OWranje ‏
Polônia 0-4 Reino Unido

No segundo jogo entre favoritos do grupo, o Reino Unido se mostrou implacável e fechou os quatro mapas com calma e frieza. A vitória contra a Alemanha fez com que eles soubessem o que estava faltando para não ter dificuldades no seus jogos. Dando destaque para o segundo jogo em Numbani, onde os jogadores da OW League e da Contenders Europeia abusaram do coletivo para acertar seus ultimates e fechar os flancos, bloqueando a passagem polonesa. No mapa Dorado, a falta de experiência do time fez com que com decisões erradas do time adversário ajudassem os britânicos, que fizeram um jogo quase que perfeito.

Outros Resultados – Sexta-feira (21)

Holanda 0-4 França

Calendário – Sábado (22)

07h00 – Alemanha x França

08h45 – Holanda x Itália

10h30 – Polônia x Alemanha

12h15 – Itália x França

14h00 – Holanda x Reino Unido

Transmissão

Acompanhe os jogos com narração PT-BR no canal do VecetTV na Twitch. O Multiverso+ fará a cobertura completa da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *