LoL: Falkol e-Sports – uma nova promessa para o Circuitão 2019

Com peças já conhecidas no cenário, e outras nem tanto, a Falkol e-Sports vem para o Circuito Desafiante 2019 como um dos destaques. Oriunda do tier 3, a equipe conquistou a vaga na “segunda divisão do CBLoL” após derrotar a recém-subida Submarino Stars, que não teve uma boa campanha sem a presença dos streamers em sua line-up.

A chegada no Circuitão

Para o bicampeão brasileiro Thúlio “sirT” Carlos, a passagem da equipe pelas Séries de Promoção e Acesso, “foi uma passagem bem rápida (risos), mas acredito que jogamos bem para o pouco treinos que tivemos“, contou ao Multiverso+ com exclusividade. “Não deu tempo de pensar em muita coisa, só em jogar“, completou.

O selva foi um dos jogadores que esteve presente na campanha do Flamengo no último split do Circuitão em 2017. Ao lado de Jisu, Evrot, brTT e esA, Thúlio conquistou a vaga da Team oNe após um confronto disputadíssimo na última Série de Acesso do ano passado. Assim como Evrot, que hoje compõe a mid lane dos “bebês dragões“, sirT foi afastado de sua posição no Flamengo Esports logo após o time alcançar a elite do LoL brasileiro, reaparecendo misteriosamente na Falkol.

Eu cheguei na Falkol primeiramente através no Jukaah, ele me apresentou o projeto e logo de cara eu me interessei pelo bem que esse projeto iria fazer para o esports. Voltar a jogar no Circuitão vai ser algo bom para mim como jogador, ainda mais no time que estou, acredito que temos muito a evoluir juntos“, disse sirT.

Anuncio-Oficial-Facebook-com-Foto
Atual formação da Falkol e-Sports (Foto: Divulgação/Falkol)

Sendo o mais experiente da equipe, sirT nos contou que sente um pouco da responsabilidade em relação a isso, mas que não é algo preocupante. “Procuro passar essa experiência para o bem do time todo“.

A Falkol terá grandes desafios no Circuitão 2019, o torneio vem se tornando mais disputado a cada ano, ainda mais agora que equipes tradicionais do CBLoL como paiN Gaming, Team oNe, e a recém-rebaixada, RED Canids, chegarão com sangue nos olhos para conquistar a vaga de volta no segundo split do CBLoL 2019. Para sirT, “RED e Team oNe são times de grande nomes e podem apresentar um elenco perigoso para o split de 2019“.

30851318688_4681b2afc8_h
Um dos times mais tradicionais do League of Legends, a paiN Gaming vive hoje a sua pior fase. A equipe já foi o lar do Thúlio, sendo inclusive onde o mesmo conquistou seus dois títulos do CBLoL. (Foto: Divulgação/Riot Games)
Mas de onde surgiu a Falkol e-Sports?

Vocês lembram da 5Fox? As raposas tiveram uma rápida passagem pelo Circuito Desafiante no ano passado, mas acabaram sendo rebaixadas no mesmo ano. A Falkol traz consigo a base de jogadores da 5Fox, a organização “surgiu da vontade de fazer o esport crescer e ser uma equipe de destaque, acreditamos que com determinação, garra e coragem, vamos conseguir levar esse projeto inovador adiante“, contou Leone Patron, General Manager da Falkol.

Muito se fala sobre a baixa quantidade de times disputando o CBLoL, mas pouco se comenta sobre a limitação de times que existe no Circuito Desafiante. São inúmeras equipes do tier 3 que ficam pra trás split após split, algumas delas até mesmo representantes de grandes nomes da indústria esportiva, como é o caso do Santos e-Sports, que não conseguiu sair com a vitória sobre a WP Gaming na Série de Acesso. Para Patron, “tanto o CBLoL quanto o Circuitão, poderiam ter um aumento de 2 times em cada, seria com certeza muito bom para o cenário que já vem evoluindo, poder evoluir ainda mais“.

O “Head” fez questão de deixar claro que a equipe vai se manter no Circuito Desafiante e disputar o primeiro split de 2019, descartando a possibilidade de uma possível venda da vaga. “Com certeza vamos nos manter, temos uma equipe forte e que acredita na filosofia da Falkol. Juntos com certeza vamos conseguir ótimos resultados“, comentou Patron.

Ao final da nossa conversa, Patron comentou sobre as suas expectativas em relação ao futuro de sua organização: “São as melhores possíveis, estamos muito focados e acredito que em breve conseguiremos colocar a Falkol entre as melhores equipes do Brasil. Temos um projeto muito sério e com certeza vamos dar muito orgulho pra todos que nos acompanham“, finalizou bastante entusiasmado.

1 thought on “LoL: Falkol e-Sports – uma nova promessa para o Circuitão 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *