CS:GO: Astralis vence MIBR e conquista a Blast Pro Series Istanbul 2018

Os dinamarqueses da Astralis conquistaram a vitória pra cima do MIBR e conquistaram o título da Blast Pro Series Istanbul 2018, consolidando assim, a revanche do título conquistado pela SK Gaming na Blast Pro Series Copenhagen 2017.

A série começou no mapa da Train, que foi de escolha do MIBR. Todavia, pareceu um mapa de escolha dinamarquesa, uma vez que a equipe brasileira só conseguiu pontuar depois do sétimo round da Astralis. Mesmo garantindo o 7-1, device e companhia voltaram a mostrar o porque são os atuais melhores do mundo, aumentando a vantagem na partida pra 13-1. Fer e companhia conseguiram o último lado do round TR e abriram o lado CT vencendo o pistol, mas não foi o suficiente para parar o Astralis, que fechou o mapa adversário com o placar de 16-3.

1
Estatísticas dos jogadores no primeiro jogo (Foto: Reprodução/HLTV)

Na Overpass (de escolha da Astralis) tivemos um confronto bastante disputado entre as equipes. O MIBR começou vencendo o round pistol, mas perdeu cinco pontos na sequência, voltando a pontuar no sétimo round. Magisk e companhia abriram mais dois pontos a seu favor, mas a equipe de coldzera conseguiu diminuir a vantagem no placar, deixando o jogo no 3-7 pro MIBR. A vitória da Astralis no primeiro half veio no décimo primeiro round, quando a equipe garantiu o seu oitavo ponto, seguido de mais dois, que cravaram o 10-3 na partida. Stewie e sua turma conseguiram os dois últimos pontos e o lado terminou no 10-5 a favor da Astralis.

O lado TR começou muito bem pro MIBR, que na bala, garantiu o pistol, o anti-eco e o forçado. O primeiro armado foi pra conta da Astralis por causa do tempo, mas logo em seguida, a equipe brasil-americana conseguiu plantar a C4 e garantir o nono ponto na partida. O décimo segundo ponto de device e cia veio no defuse após um round mal executado por FalleN e sua turma. Contudo, sob o comando de Stewie, o MIBR conseguiu empatar o jogo no 12-12 e deixar tudo igual no placar. O Astralis conseguiu retomar a frente após o MIBR mais uma vez vacilar no tempo, que rendeu o décimo terceiro ponto e +1 em sequência pros dinamarqueses, que após esse ponto, só assistiram sentados o time brasileiro conquistar a partida por 16-14 no placar, deixando tudo igual na série.

1
Estatísticas dos jogadores no segundo jogo (Foto: Reprodução/HLTV)

Na Inferno, último mapa da partida, o MIBR começou bem cravando o primeiro ponto no round pistol, mas como de costume, veio a perder no anti-eco e +5 rounds em sequência, deixando o placar no 6-1 a favor do Astralis. Após o sexto ponto dos adversários, coldzera e companhia buscaram o jogo e diminuíram a vantagem dinamarquesa após pontuar três pontos em sequência. O décimo primeiro round trouxe o match point do primeiro lado pra Astralis, que viu o MIBR chegar até o sétimo ponto logo em seguida. Entretanto, o último ponto da primeira metade ficou nas mãos dos melhores do mundo, que fecharam o first half com 8-7 no placar, jogando do lado CT.

Do lado TR, o Astralis conseguiu vencer os três primeiros rounds, mas o primeiro armado ficou nas mãos do MIBR, que voltou a perder no plant logo em seguida. Com dois rounds bem trabalhados no defuse e +2 bem trabalhados na bala, Stewie e companhia conseguiram deixar tudo igual na partida, 12-12 no placar. Xyp9x e sua turma garantiram o décimo terceiro, mas o MIBR voltou a empatar a disputa. Os dinamarqueses conseguiram vencer dois rounds e deixar o jogo 15-13, garantindo a chance de fechar o jogo com dois match points. O MIBR segurou o primeiro, mas o segundo veio pra equipe de device, que conquistou o mapa e a BPS Istanbul 2018 por 2-1.

Sem título
Estatísticas dos jogadores no terceiro jogo (Foto: Reprodução/HLTV)
Classificação final

1º – Astralis ($125,000)
2º – MIBR ($50,000)
3º – NiP ($45,000)
4º – Space Soldiers ($15,000)
5º – Virtus.pro ($10,000)
6º – Cloud9 ($5,000)

Comentários