Joker: o que já sabemos sobre o filme

Um dos vilões mais famosos do mundo dos quadrinhos finalmente ganhará seu filme exclusivo. Com data de estreia prevista para 4 de outubro de 2019, pouco se sabe sobre. O longa conta com direção de Todd Phillips (Se Beber Não Case) que também escreveu o roteiro ao lado de Scott Silver (8 mile – Rua das Ilusões, O Vencedor) e produção de Emma Tillinger (O Lobo de Wall Street, Os Infiltrados).
Pouco se sabe sobre o filme, mas teorias começaram a surgir desde o momento que Joaquin Phoenix foi confirmado para o papel do príncipe palhaço do crime e nós da Multiverso+ separamos alguns dos rumores e informações que temos até agora sobre o longa.

View this post on Instagram

Arthur.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on


 

Conexão com A Piada Mortal

O filme conta a trajetória de Arthur Fleck nos anos 80, antes de se tornar Coringa, o arqui-inimigo de Batman, e fotos e vídeos das recentes filmagens mostram Joaquin saindo do escritório de uma agência de talentos chamada Ha-Ha Talent Booking, que aparentemente é localizada em Amusement Mile, e discutindo com um palhaço. Podemos já presumir Coringa como um comediante fracassado a beira da loucura.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6Bt0slFQVI8&w=560&h=315]
Já pelo final de setembro o diretor Todd Phillips divulgou mais uma imagem do set onde Joaquin Phoenix aparece vestido de palhaço com a legenda work (trabalho) e os rumores sobre Fleck ser um comediante fracassado tendo que trabalhar como um palhaço durante os dias se intensificaram.

View this post on Instagram

Work.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

Coringa apaixonado

Quando Zazie Beetz entrou para o elenco muito se supôs sobre o seu papel, que gira em torno de uma mãe solteira de meia idade, mas fotos recentes confirmam uma conexão entre seu personagem e Arthur, e talvez até um romance.
joaquin-phoenix-zazie-beetz-film-joker-together-04

Robert De Niro como antagonista e a influência de Scorsese

De Niro está cotado para dar vida a um apresentador de televisão chamado Murray Franklin, que é peça chave para a loucura de Fleck, e mesmo com poucas informações uma influência de Martin Scorsese é nítida desde o momento em que divulgaram-no como produtor do longa. O papel de faz uma referência direta a um dos clássicos de Scorsese, O Rei da Comédia, no qual o próprio De Niro interpretou um comediante desajustado que sequestra um apresentador de TV.
5560918a1aaec7043ea51d4a_robert-deniro-184702518

É da DC, mas não é Universo Expandido

A DC lançou seu selo Dark, que é focado em filmes com uma temática mais realista e adulta, e os filmes da DC Dark não farão parte do Universo Expandido, então se você queria assistir um pouco mais do Coringa de Jared Leto não se preocupe, mais filmes com o nosso Coringa tatuado estão por vir.
A proposta do selo é muito boa visto que os ultimos filmes da DC não agradaram o público, investir em uma nova abordagem pode ajudar a salvar o universo DC. Sem dúvida é um projeto arriscado, mas muito interessante, e mesmo com um orçamento de apenas 55 milhões, o que é bem abaixo de outros filmes do gênero, Joker vem conquistando seu lugar entre os fãs com cada pedaço novo de informação.

View this post on Instagram

Camera test (w/ sound). Joker.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on


E pra quem tava curioso sobre o novo outfit do Coringa:

E você, acredita que o novo Coringa veio pra salvar a DC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *