LoL: Europa surpreende a LCK e RNG estreia com vitória; confira o que rolou no 1º dia da Fase de Grupos do Worlds

Começou nesta quarta-feira (10), a Fase de Grupos do Worlds 2018, com os Grupos A (Flash Wolves, Afreeca Freecs, PvB e G2 Esports), B (Royal Never Give Up, Gen.G, Team Vitality e Cloud9) e C (KT Rolster, Team Liquid, EDward Gaming e a MAD Team) já entrando em ação.

mata kt
Mata da KT, estreia com vitoria (Foto: Riot Games)

O Grupo abriu o dia com a KT Rolster enfrentando a Team Liquid, ambas campeãs de suas regiões no último split do ano. Mesmo com o bom início do jogo da Liquid – com Doublelift e Olleh – a KT conseguiu fazer uma rotação com Score e o Mata, mostrando o por que é a a favorita da LCK a vencer o Mundial. A equipe se aproveitou de todos os vacilos da Liquid e venceu o primeiro jogo.

A EDward Gaming jogou contra a MAD Team, foi o jogo mais longo do dia com 41 minutos e um placar de 18-12 em abates a favor da EDG. iBoy fez um jogo gigantesco, com um KDA de 5/1/8, incluindo um reflexo incrível contra a Zoe e um ultimate do Ezreal.

Pelo Grupo A, a Flash Wolves enfrentou a Phong Vû Buffalo. A partida foi um massacre por parte da FW (foram 11- 1 a favor da LMS no placar de abates). O selva Moojin passeou pelo mapa e ficou com um KDA de 6/0/3 ao final da partida.

O confronto entre G2 e Afreeca Freecs foi uma surpresa. A G2 estava mal na Fase de Entrada, e chegou na fase principal sendo cotada até para ser a lanterna, mas foi a Afreeca que jogou mal. Com um Heimerdinger nas mãos de seu atirador, a equipe europeia abriu a etapa principal com uma vitória um tanto quanto convincente.

Pelo Grupo B, a RNG pegou a Cloud9 e assistimos um jogo dominante de Uzi e Ming, que mostraram porque são considerados os “reis da bot lane“. Atual melhor do mundo, o atirador Uzi fechou a partida com um AMA de 10.0 e quase 300 de farm em 25 minutos.

DoEslbXWkAYxS3Q
Favoritos, a RNG venceu na estreia contra Cloud9 (Foto: Royal Never Give Up)

Vitality surpreendeu e venceu a atual campeã Gen.G, com o destaque para o meio Jiisuke, que controlou o jogo e comandou uma chamada excepcional para fechar a partida. O confronto foi sem dúvidas, o melhor de hoje (10).

DpJ-1cTVsAA2X3K
Vitality surpreende a Gen.G na estreia no Mundial (Foto: Riot Games)

Na quinta-feira (11), acontecem as partidas dos grupos A, B e D. Confira os jogos e horários na nossa página de cobertura do Mundial 2018. Acompanhe o campeonato ao vivo com narração PT-BR nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no YoutubeSaiba como ganhar recompensas enquanto assiste aos jogos.

1 thought on “LoL: Europa surpreende a LCK e RNG estreia com vitória; confira o que rolou no 1º dia da Fase de Grupos do Worlds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *