Skip to content

LoL: Fnatic faz jogo avassalador e C9 vira contra Vitality; confira o que rolou no 2º dia da Fase de Grupos do Worlds

Nesta quinta-feira (11), tivemos mais um dia de Fase de Grupos do Worlds 2018, com os grupos A (Flash Wolves, Afreeca Freecs, PvB e G2 Esports), B (Royal Never Give Up, Gen.G, Team Vitality e Cloud9) e (Invictus Gaming, Fnatic, 100 Thieves e a G-Rex) jogando.

Pelo Grupo AFlash Wolves e Afreeca Freecs abriram o dia, com a equipe coreana buscando a recuperação depois de perder para a equipe da G2 na estreia do grupo. O time da LCK começou dominando o jogo, controlando os objetivos e as torres, mas a FW estava na vantagem de abates e com uma team fight no rio do Barão, a FW conseguiu o buff e a vantagem para vencer a partida, e manter o seu apelido de “matadora de coreanos”.

A G2 esperava manter a confiança do primeiro dia e conseguir vencer a PVB, mas os Buffalos conseguiram crescer no jogo, aproveitando dos erros do selva Jankos e o crescimento absurdo do BigKuro, que conquistou três triple kill’s durante o jogo.

44332917035_408faf5d27_z
Flash Wolves, líder do grupo A (Foto: Riot Games)

Na estreia do Grupo D, a Fnatic jogou contra 100 Thieves, um jogo no qual a campeã europeia mostrou porque é a melhor de sua região e como o seu mid laner vem sendo o melhor jogador da competição. Simplesmente, é o Caps. Junto com a boa rotação do Broxah e ótimos teleports do sOAZ, a Fnatic aplicou 15-1 no placar de abates e provou ser uma das fortes equipes desse Mundial.

A Invictus – favorita do Grupo D – encarou a estreante G-Rex, com um bom jogo de ambos os lados e com objetivos claros. Contudo, nos 24 minutos, a Invictus assumiu o controle do jogo com uma team fight que teve o Rookie pegando um triple kill e a Kai’Sa de Jackeylove com um KDA de 5/2/6. De um jogo equilibrado, para um controle absoluto da equipe chinesa.

45245988241_6004ffd348_z
Caps, o destaque do dia (Foto: Riot Games)

O Grupo C fechou o dia com o confronto entre Team Vitality e Cloud9. A Vitality mostrou que mesmo estando em um grupo complicado com o atual campeão e o favorito a levar o Mundial, veio para dar trabalho. A equipe europeia não tremeu em nenhum momento a Cloud9, controlou o jogo e contou com o Jiisuke e o Atilla ficando grandes logo cedo. Contudo, o jogo virou para a C9 após conquistar o buff do Dragão Ancião, e com boas reações de Sneaky e Licorice, a Cloud9 conseguiu ficar 1-1 no grupo.

No ultimo jogo do dia, a Royal Never Give Up encarrou a Gen.G em um jogo bem igual para os dois lados. Todavia, ao lado da RNG existe Uzi e Karsa. O atirador fez bem rotacionando o mapa e tendo uma vantagem gigante em relação ao Ruler no farm e na sua build, enquanto Karsa fez jogadas cruciais com o seu Lee Sin (metade dos abates teve participação dele).

30286955697_ed07ea5410_z
De virada, o NA respira no Worlds (Foto: Riot Games)

Nesta sexta-feira (12), acontecem as partidas dos grupos B, D. Confira os jogos e horários na nossa página de cobertura do Mundial 2018. Acompanhe o campeonato ao vivo com narração PT-BR nos canais da Riot Games Brasil na Twitch e no YoutubeSaiba como ganhar recompensas enquanto assiste aos jogos.

Comentários
+ posts

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi
Especialista em League of Leagues e Overwatch
Apaixonado por games
Me segue no twitter sou legal: Max_Alexandre12

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi
Especialista em League of Leagues e Overwatch
Apaixonado por games
Me segue no twitter sou legal: Max_Alexandre12

Back To Top