Rainbow Six: FaZe Clan se garante nas finais da Pro League; confira o resumo da 12ª rodada

Nesta quarta (10) tivemos a 12ª rodada da Pro League Latam onde tivemos jogos com resultados surpreendentes e com a definição da primeira equipe classificada para as finais que serão disputadas no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, em Novembro.

BootKamp x Ninjas in Pyjamas foi o primeiro jogo da noite. A equipe da BK, apesar de seus altos e baixos nas últimas rodadas. Após as mudanças em sua line, a equipe era apontada com favorita perante a NiP – última colocada no campeonato – mas na partida o resultado foi totalmente diferente. No mapa Banco, os Ninjas chegaram a abrir 5-0 e estiveram muito próximos de fechar a partida no 6 round, porém “Intact“, em uma jogada espetacular salvou o round e colocou a BK novamente no jogo. Os guerreiros da BK ganharam mais 2 rounds, mas a NiP conseguiu fechar a partida por 6-3.

Na sequência tivemos Black Dragons x Team Liquid no mapa Banco. A TL promoveu a volta de “Psk” como titular (ele que esteve fora das últimas partidas sendo substituído por “Silence“). “Psk” foi um dos destaques da partida, com 10 kills e um k/d 2.0, entretanto, isso não foi o suficiente para garantir a vitória nesse confronto contra a BD, que também contou com o destaque de “RDZ“, que fez 12 kills e ficou com um k/d 1.5. A partida foi extremamente disputada e acabou com um empate em 5-5.

O terceiro confronto da noite foi FaZe Clan x Team oNe. Os Golden Boys mudaram a formação para essas partida, “iblackZ” entrou no lugar do “Faallz“, mas o desempenho do player não foi dos melhores. Ele fez apenas 1 kill e ficou com um k/d 0.14. A FaZe, que precisava apenas de um empate para garantir a sua classificação para as finais da PL, entrou com o foco total na vitória no mapa Consulado e abriu 4-1 no lado de ataque. No primeiro round após a troca de lados, a T1 chegou a reagir mas a FaZe garantiu outros 2 rounds em sequência e levou a vitoria por 6-2.

Com isso, a FaZe Clan é a primeira classificada para as finais da Pro League e para o Invitational 2019, no Canadá.

Na última partida da noite tivemos Immortals x paiN Gaming. A IMT queria uma vitória para ficar ainda mais próxima de garantir a sua vaga para as finais da PL, enquanto a paiN lutava para ganhar e entrar de vez na briga pela vaga. No final, o resultado acabou sendo adverso para ambas as equipes, com uma partida disputada round a round, kill a kill, o resultado final foi um empate em 5-5 no mapa Oregon. Com isso, a paiN quase não tem mais chances de se classificar, enquanto a Immortals segue na 2° colocação.

Tabela
  1. FaZe Clan – 28 Pontos
  2. Immortals – 21 Pontos
  3. Team Liquid – 18 Pontos
  4. paiN Gaming – 15 Pontos
  5. Team oNe – 15 Pontos
  6. BootKamp – 13 Pontos
  7. Black Dragons – 12 Pontos
  8. NiP – 12 Pontos
Próxima rodada – Quarta-feira (17/10)

18h00 – Team oNe x Black Dragons
19h00 – paiN Gaming x Ninjas in Pyjamas
20h00 – Team Liquid x FaZe Clan
21h00 – BootKamp x Immortals

Transmissão

Acompanhe os jogos ao vivo no canal Rainbow6BR na Twitch.

A cobertura completa da Rainbow Six Pro League Season 8 você acompanha aqui no Multiverso+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *