Skip to content

Baiano comenta sobre a última campanha da CNB no CBLoL e dispara: "Acho que o erro mesmo foi não termos utilizado o pbO na Escalada"

O Multiverso+ compareceu na Brasil Game Show 2018 e aproveitando a ocasião, conversou com algumas figuras do cenário competitivo brasileiro de League of Legends. Dentro do estande da Twitch, tivemos a oportunidade de conversar com Gustavo “Baiano” Gomes, suporte da CNB e-Sports Club.

O jogador comentou sobre a diferença entre a região brasileira e a região norte-americana, as polêmicas do cenário e a campanha de sua equipe no último CBLoL. Confira:

Multiverso+Você esteve na região norte-americana, onde você esteve junto da BigGods. Em comparação com a região brasileira, neste ano, houve alguma diferença significativa entre as regiões? O CNB teve uma evolução, sendo que vocês conseguiram jogar bem ambos os splits, e chegar em boas posições. Pode comentar sobre?

Baiano: Então, eu até tentei trazer um pouco do que eu vi lá fora, tentei trazer para a CNB, acho que eles evoluíram como organização e a prova é que nos últimos anos eles vinham muito mal, a CNB decaindo, assim, disputando para não cair e se livrando no último segundo e tal. A gente conseguiu posições boas, mas a meta obviamente era ser campeão mas não deu, mas acho que a gente fez um split bom com o que a gente tinha em mãos. E sobre as diferenças, lá fora tem muito incentivo, o profissionalismo é de um nível diferente, então por mais que a gente tente trazer para o Brasil, aqui estamos ainda engatinhando em relação a visão dos jogadores, das organizações, do cenário, e no geral é diferente, não temos como comparar ainda.

Multiverso+Vocês fizeram uma rotação de posições diferente do que é visto neste ano, muito por conta das mudanças do patch. Seria possível termos visto a volta do atirador Pablo “pbO” Yuri em algum jogo na escalada?

Baiano: Nós cogitamos sim no intervalo entre as séries jogar com o pbO, mas a nossa estratégia estava realmente muito forte então não tínhamos o porquê mudar. Nós treinávamos normalmente com o pbO, mas como estava muito forte, principalmente no começo do split, não tinha motivo para mudar, ganhávamos de todos os times assim, e estávamos muito focados no estilo de jogo. Acho que o erro mesmo foi não termos utilizado o pbO na Escalada, a gente até já comentou sobre isso, mas acho que o grande erro foi esse.

Multiverso+: Falando sobre o Brasil lá fora, e mais atualmente o desempenho internacional da KaBuM! no Mundial, teve uma certa polêmica envolvendo as organizações brasileiras, os jogadores, e até mesmo o formato que é utilizado no CBLoL, qual a sua opinião sobre o formato brasileiro em relação ao formato internacional?

BaianoÉ difícil comentar sobre isso porque envolve muitos fatores, todo mundo vai tentar botar a culpa em uma coisa ou em outra pelo desempenho do Brasil, mas, não existe um fator único e tem muita coisa envolvida, então é muito difícil ver o cenário “geral”. Acho que tem que ter certo esforço de todo mundo incluindo jogadores, organizações e da própria Riot ao tentar ver meios pra sair disso. Porque realmente, há comentários sobre a nossa região estar meio “isolada” e ser difícil de treinar com outros times internacionais, realmente isso existe, então, além da falta de profissionalismo de alguns jogadores, tudo isso existe e no final forma uma barreira gigante pra gente, então temos que nos juntar agora pra descobrir como quebrar essa barreira e olhar mais pra frente.

Multiverso+Em relação ao próximo split e a CNB em si, tem alguma reformulação prevista, ou vocês irão manter a mesma line-up pra almejar os títulos?

BaianoEntão, não sei qual vai ser o plano da CNB, vamos passar pela janela de transferência agora e basicamente não tenho certeza se vou ficar, eu pretendo ficar mas ainda não tenho certeza, na janela deve aparecer boas oportunidades que eu devo estudar, mas se ficar com essa responsabilidade de ser o capitão e de ser o responsável pela montagem da line-up da mesma forma que foi esse ano, acho que a gente consegue montar um time forte, já tenho alguns nomes na cabeça que eu gosto bastante, montar um time pra continuar lutando pelo título.

Comentários
+ posts
Back To Top