Skip to content

Fabiano Funari Filho fala como surgiu a W7M Gaming, cita investimento em streamers e planos internacionais

Nova no cenário de esports, a W7M Gaming tem conquistado pouco a pouco seu espaço no mercado. Oriunda de um grupo de investimentos focado em mídias digitais, a organização conta atualmente com times de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale, ambos atuando em solo brasileiro.

W7M (Felipe Guerra) (1)
A equipe conquistou a BGC de CS:GO masculino após vencer a Team Wild na final (Foto: Felipe Guerra)

Fabiano Funari Filho, um dos responsáveis pela W7M, conversou com o Multiverso+ durante a Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. Fabiano nos contou que todo ano o grupo W7M decide investir em alguma inovação. “De 2017 para 2018 o grupo resolveu investir em esports, um mercado que é novo não só pra gente, mas pra todo mundo, e tem crescido bastante“, disse Fabiano.

O começo de tudo

Fabiano nos contou que para entrar nesse meio, foi preciso conviver e viver da mesma forma que as pessoas que fomentam o ambiente vivem. “Nosso primeiro passo foi montar uma organização gaming. Nós compramos um time de Counter-Strike, um jogo com o qual algumas pessoas da equipe (W7M) já tinham uma certa familiaridade e formamos a W7M Gaming“.

O segundo passo foi montar uma rede de streamers, até porque o nosso foco é mídia digital, e então acabamos montando outra frente que é a ad.ez, então mergulhamos de vez nesse mercado, com os dois pilares que a gente considera importante, que é a organização de esports (com seus times e jogadores) e a rede de streamers“, completou.

Aos curiosos, a escolha do nome “W7M” foi totalmente aleatória. “Quando o grupo (W7M investimentos) surgiu, a escolha do nome foi algo meio cabalístico (risos). O “7” era um número que todo mundo gostava, e o “W” com o “M” foram as letras que a gente casou, não tem um significado. Adotamos o mesmo nome para a organização afim de ficar bem atrelado ao grupo de investimentos“, disse Fabiano.

W7M Gaming no League of Legends e no cenário feminino

Perguntamos ao Fabiano se a W7M pretende investir em outras modalidades além do CS:GO. Ele relatou sobre a organização já estar presente no cenário de Clash Royale, inclusive com jogadores que fazem parte da seleção brasileira do game mobile. “Graças a Deus eles ganharam todos os campeonatos que jogaram, sinal de que acertamos nesse investimento (risos)”.

Em relação ao League of Legends, Fabiano nos contou que a organização pretende sim investir na modalidade, e que em breve, eles devem anunciar algo para o público do jogo. “A gente deve entrar muito forte no LoL“, completou.

No que se diz respeito ao cenário feminino, Fabiano afirmou que a W7M Gaming vai investir no feminino já no próximo ano.

Cenário internacional

Questionamos de Fabiano, quais as chances da W7M investir no mercado internacional. Ele não descartou a possibilidade e nos falou que a organização pretende entrar no cenário internacional “um pouco diferente das organizações do Brasil que já entraram no mercado, a gente pretende entrar de uma forma sólida“.

Estamos estudando com bastante cautela uma maneira de entrar e se consolidar, não ser somente uma aposta para entrar e voltar depois, já que não queremos sujar a imagem nem da organização e nem dos jogadores“, completou.

Os próximos passos da organização

Ao falar sobre os planos mais próximos da organização, Fabiano mencionou querer fortalecer a relação da organização com os streamers. “Hoje a gente tem mais de mil e quinhentos streamers na nossa rede, mas queremos chegar na casa dos dez mil“.

O nosso objetivo gerar mais oportunidades, formalizar a profissão e trazer mais pra perto as marcas, os patrocinadores e os anunciantes, para mostrar a eles o quão importante é trabalhar com esses streamers e influenciadores, que tem um engajamento mais alto do que qualquer outro tipo de mercado“, proferiu.

“#Partiu” BGS 2019

A W7M marcou presença na Brasil Game Show 2018. Foi a primeira vez em que a organização esteve presente no evento. Fechamos a entrevista perguntando a Fabiano com relação ao stand da equipe no evento e os planos para o próximo.

Montamos o nosso stand em uma localização muito nobre, muito bacana pra fortalecer a relação com os streamers e fortalecer o nome da organização. Eu acho a BGS um evento muito legal, que vem crescendo a cada ano que passa. Para a próxima edição, os nossos planos para o ano que vem é estar bem posicionado e muito bem colocado“.

Esse mercado com certeza vai se tornar maior do que o futebol, é só uma questão de tempo“, finalizou.

Comentários
+ posts
Back To Top