Demolidor – 3º Temporada: Crítica

A parceria Marvel – Netflix trás mais uma temporada do Demônio de Hell’s Kitten, e dessa vez com base na icônica “Queda de Murdock”.

Anúncios
Nenhum comentário

Continuando a saga do justiceiro cego da Marvel, a Netflix apresenta a terceira temporada de Demolidor com uma história que tem como base a aclamada estória de “A queda de Murdock”, trazendo para os fãs da série e dos quadrinhos um dos momentos mais tensos e difíceis da carreira do Homem sem Medo.

Daredevil_Vertical-Murdock_PRE_US.jpg

E O QUE TEMOS ATÉ AQUI?

Até a nova temporada de Demolidor, a Netflix tem tido altos e baixos com as séries da Marvel e inclusive com notícias recentes do cancelamento de duas das quatro séries que compõem a equipe dos Defensores, Punho de Ferro e Luke Cage, ambas com um retorno dos fãs e críticos perto do negativo quanto as suas respectivas primeiras temporadas, e com uma ligeira melhora nas suas segundas temporadas, apesar de que pessoalmente gostei do que foi apresentadas nas continuações dos Heróis de Aluguel, infelizmente não foi o bastante para segurar as suas séries, entretanto existe a possibilidade dos cancelamentos serem decorrentes da tentativa da Disney de fazer seu próprio serviço de Streaming, e apenas podemos aguardar para ver do que será de Jessica Jones e Demolidor (Justiceiro também?). A estória compartilhada se desenvolveu em um total de quatro séries base para a série dos Defensores, e um spin-off com a série do Justiceiro, e a terceira temporada de Demolidor da sequência direta às repercussões do ocorrido na primeira temporada de Defensores.

Mas se formos levar em conta apenas o retorno do público à serie, então Demolidor está fora de risco. Das quatro é de longe a mais querida, com uma estória com qualidade crescente da primeira para a segunda temporada, e é seguro afirmar que para a terceira temporada também.

ENTÃO, ESSA TEMPORADA FOI BOA?

A única resposta possível é SIM! A terceira temporada de Demolidor consegue não apenas manter a qualidade já apresentada, mas elevar ainda mais a série de Matt Murdock.

Nesta temporada somos apresentados a uma estória mais pessoal do herói, com uma continuação do que foi apresentado em Defensores, mas sem incluir muito do que a série compartilhada trás, como foi com a segunda temporada de Punho de Ferro. E essa foi uma jogada muito inteligente por parte dos roteiristas. Não é que a terceira temporada ignora os fatos, mas apenas não tenta remexer tanto nessa série que não foi bem desenvolvida e nem bem recebida pelos fãs, dando então a devida atenção ao que é particularmente da série Demolidor, e se você não viu Defensores não se faz necessário assistir para entender a 3 temporada de Demolidor, apenas estar acompanhando a série em si será o bastante para não estar perdido. Inclusive eu sugiro que caso você queira saber os detalhes das informações que vemos nessa temporada que tem origem em Defensores, assista o resumo que a Netflix passa antes do primeiro episódio, apenas por ele você fica por dentro do que importa. O interessante dessa terceira temporada, e pessoalmente acho que a faz a melhor das três até agora, é o crescimento do Rei do Crime como o personagem que conhecemos das HQs, e o dilema moral e pessoal que Matt Murdock passa, após perder tantas pessoas próximas, afastar-se dos amigos, e ainda tendo que continuar em frente, em sua auto-missão de defender Hell’s Kitten.

A série continua com sua identidade visual “sombria e suja”, com uma qualidade ainda impecável nas cenas de ação, e caramba, como tem ação nessa temporada, e os atores estão cada vez melhores na representação de seus personagens, e destaco nesta as atuações de Elden Henson (Foggy Nelson), de Joanne Whalley (Freira Meggie) e Wilson Betel (Ben Poindexter). Sem ter mais o que disser, essa temporada merece apenas ser degustada seja em uma maratona ou ao longo da semana, mas que não deixe de ver a melhor temporada do Demolidor. É uma temporada 10/10, com a quantidade de episódios adequada, sem tornar a estória arrastada ou muito rápida.

Mas e você, o que achou desse novo percurso na vida heroica do Homem sem Medo? Deixa nos comentários sua opinião, e siga o Multiverso+ nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.