Brasília recebe GameCon em novembro; evento conta com presença de influenciadores e torneios de CS:GO e Overwatch

Nenhum comentário

Entre os dias 7 e 11 de novembro, Brasília será a capital do esports. O Distrito Federal vai receber no Centro de Convenções Ulysses Guimarães a GameCon, uma convenção internacional de games que reúne esports, cultura gamer e empreendedorismo, tudo em um só lugar.

O evento será sediado pela primeira no Centro-Oeste do país e trará atividades para entusiastas e profissionais de todos os gêneros, estilos e idades. Serão cinco dias de programação com dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup.

GameTalks

Na Gametalks serão realizados painéis, workshops e palestras voltadas à geração e ao compartilhamento de conhecimento sobre games. Afinal, tão importante quanto jogar é falar sobre jogos.

A proposta é reunir empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião e entusiastas com o objetivo de fomentar o mercado nacional. Uma oportunidade única para troca de experiências e compartilhamento de informações sobre o tema fora do eixo Rio-São Paulo.


Programação – GameTalks
Quarta-feira – 07 de novembro

10h00 – O futuro do esport no Brasil
Segundo a Newzoo, há no Brasil 7,8 milhões de entusiastas dos esports, o que nos deixa atrás apenas de China e Estados Unidos. O Brasil já é sede de grandes torneios e filiais de empresas do segmento, e vê cada vez mais marcas não-endêmicas querendo entrar no jogo. E daqui pra frente, o que esperar do esport na região?

Participantes: Leo de Biase (ESL), Carlos Fonseca (CNB), Roberto Lervolino (Riot Games), Cleber Fonseca (CNB).

11h00 – esport: É esporte ou não?
Enquanto os Jogos de Paris 2024 discutem a inclusão dos esports como esporte demonstração, em nações como a Coreia do Sul os pro players já são considerados atletas. No Brasil, ainda é um debate em andamento e cujos benefícios e oportunidades, caso o esport torne-se oficialmente, um esporte, ainda não estão claros.

Participantes: representante do Ministério do Esporte, representante da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, representante do COB.

14h00 – Quem é o gamer brasileiro: comportamento, tendências e consumo
Em sua 5ª edição, a Pesquisa Game Brasil monta um painel para traçar o cenário atual do mercado de games: 75,5% dos brasileiros jogam, seja como for – celular, videogame, computador ou mesmos jogos de cartas ou tabuleiro. A pesquisa aponta ainda diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos no país onde todo mundo joga. Entenda, afinal, quem é o jogador brasileiro.

Participante: Guilherme Camargo

15h00 – Porque grandes marcas devem investir no esport
Num contexto em que é cada vez mais desafiador para a publicidade e a propaganda impactarem as gerações mais jovens, o esport representa uma oportunidade e tanto, especialmente para as marcas não-endêmicas, ou seja, aquelas que não fazem parte do universo de games.

Participantes: Beto Vides (E-brainz), Lucas Marduk (Webedia), Daniela Branco (CyberStars), Case Vivo

16h00 – Todo mundo joga
Celular, PC, videogame, tabuleiro, cartas ou mesmo nas ruas: todo mundo joga. Os eSports são apenas uma das modalidades entre tantas que englobam a atividade de jogar. No mundo gamificado dos dias atuais, que oportunidades existem para explorar?

Participantes: Théo Azevedo, Marcelo Minutti

17h00 – Level Up: A evolução técnina do esport no Brasil
O Brasil entrou de vez no mapa das grandes produções do esport: os torneios sediados por aqui contam com milhares de pessoas que, ao final, vão para casa encantadas com as estruturas de 1º mundo. O que poucos vêem são o trabalho envolvido em criar tais experiências inesquecíveis.

Participantes: Moacyr Alves (Talents Experts) e Phillip Bonn (Talents Experts)

———-

Quinta-feira – 08 de novembro

10h00 – Da Psicologia ao Direito: Como é gerir uma equipe de esport
Montar e administrar uma equipe de esport é um desafio nível Hard. Mais que isso, envolve um trabalho multidisciplinar, contemplando diferentes especialidades e funções. Muito aos moldes dos times esportivos, a infra-estrutura dos bastidores é fundamental para assegurar bons resultados nos gramados – mesmo que virtuais.

Participantes: Alessandra Dutra (RED Canids), Filipe Alves Rodrigues, Renan Philip (paiN)

11h00 – Porque as grandes equipes estão se interessando pelo Brasil
Pro players brasileiros de renome internacional, como FalleN e coldzera, que jogam Counter-Strike, colocaram o Brasil na elite do esport. Isso, somado a outros fatores como o público apaixonado por jogos, atraiu olhares das grandes equipes globais para o Brasil. Elas contam porque o país é a bola da vez.

Participantes: Ivan Roichman (FaZe Clan), Leonardo Murakami (OpTic Gaming)

14h00 – O que as equipes de futebol podem trazer ao jogo
De olho no público jovem, engajado e apaixonado dos games, cada vez mais times de futebol investem no esport, montando equipes com suas marcas e patrocinando pro players. Quem tem mais a dar: o esport ao futebol, ou o futebol ao esport?

Participantes: Renan Philip (paiN), Leonardo Di Prado (Santos eSports)

15h00 – Como eSport foi parar na TV?
Parte cada vez maior da grade de emissoras esportivas é dedicada ao esports. Já há, inclusive, uma disputa entre emissoras pelos torneios mais populares. Neste painel jornalistas discutem o desafio de levar o videogame pra telinha.

Participantes: Rodrigo Guerra (ESPN)

16h00 – De Pro player a dona do time
Case CherryGumms

Participante: CherryGumms (Black Dragons)

17h00 – Elas jogam no hard
Mais da metade do público que joga é formado por mulheres e, mesmo assim, elas ainda sofrem com o assédio online. Conheça o movimento que está tentando mudar esse jogo e ouça o que eles dizem sobre preconceito, ofensas e estereótipos

Participantes: Barbara Gutierrez (Versus), Daniela Branco (Cyber Stars)

———-

Sexta-feira – 09 de novembro

09h00 – Mãe, quero ser youtuber
Jogador de futebol? Astronauta? Guitarrista? Que nada: a profissão mais desejada entre os jovens é a de youtuber. Porém, não se trata apenas de ligar a câmera e sair falando; é preciso técnica, preparação, edição, roteiro etc. Venha aprender a melhorar sua performance no vídeo.

Participantes: gORDOx (E-sporTV)

10:00 – O que ninguém fala sobre a carreira de Pro player
Jogar videogame profissionalmente é o sonho de muita gente: é uma carreira que promete dinheiro, glamour, viagens… mas será que é isso mesmo? Conheça o que de fato envolve a decisão de tentar se tornar um pro player

Participantes: Jogadores da Vivo Keyd (Yang, Revolta, tockers, micaO e Jockster)

11h00 – É tetrakill!!: Vida de narrador
Sim, narrar e comentar partidas de videogame é uma profissão. Estas pessoas colocam a voz a serviço da emoção e têm a missão de traduzir o que acontece no jogo a quem entende ou não. Saiba o que eles fizeram pra chegar lá.

Participantes: Toboco e Tixinha


GameCup

Na GameCup serão realizadas etapas finais de campeonatos, além de Meet & Greet com youtubers e influenciadores, show matches, feira geek e muito mais.

Na Arena GameCup o público irá acompanhar as finais dos campeonatos Overwatch GameCon Challenge 2018 e GameCon Challenge Female Counter-Strike 2018. Além disso, o evento irá realizar um torneio Sul-Americano de CS:GO, que valerá uma vaga para a “StarSeries i-League Season 7“.

WhatsApp Image 2018-09-20 at 13.39.56 (3)
Uma das surpresas da competição é o campeonato de OW (Foto: Divulgação)

Programação – GameCup
Sexta-feira – 09 de novembro

18h00 – Abertura GameCup com brTT e Zangado
              Meet&Greet com Toboco e Tixinha

19h00  – ShowMatch  – League of Legends
               Meet&Greet com BrTT

20h00 –  Meet&Greet com Zangado
21h00 – SEMI-FINAL – Gamecon Open 2018 – CS:GO Masculino

Sábado – 10 de novembro

14h00 – Keynote com Rato Borrachudo
15h00 – SEMI-FINAL – Gamecon Open 2018 – CS:GO Masculino
              Meet&Greet com Rato Borrachudo

17h00-18h00 – Keynote com jogador da Vivo Keyd

19h00 –  FINAL – GameCon Challenge – CS:GO Feminino
               Meet&Greet com Gordox

20h00-21h00 –  Meet&Greet com jogador da Vivo Keyd

Domingo – 11 de novembro

13h00 – Final – Overwatch Gamecon Challenge
17h00 – Keynote com Zigueira
18h00 – Meet&Greet com Zigueira
               FINAL – GameCon Open 2018 – CS:GO Masculino


Ingressos

Os ingressos começam a vender no dia 2 de outubro, na plataforma Sympla. Fique ligado no Multiverso+ para mais informações sobre a GameCon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.