“Papo em Jogo”: UFF fará evento para discutir sobre o cenário de esports no Brasil

Nenhum comentário

Os esportes eletrônicos, ou Esports, já é uma indústria de grandes proporções no mundo todo, que movimentou cerca de 1.5 bilhão de dólares só em 2017, segundo dados da SuperData. Mas ainda existe muito espaço para crescimento, principalmente no Brasil. Enquanto infelizmente alguns jogos e seus respectivos jogadores ainda não se desenvolveram muito, como o cenário brasileiro de League of Legends, por exemplo, o Brasil é um exemplo em outros games, como Counter-Strike, onde jogadores como FalleN e coldzera (MIBR) são ícones não só nacionais, mais também internacionais.

Procurando uma maior discussão do Esports no país, a Universidade Federal Fluminense (UFF) promoverá um debate – com dois painéis – no próximo dia 5 de novembro, no Instituto de Computação da UFF Niterói. Os painéis contarão com convidados especializados no cenário, como o narrador Gruntar e o jogador de FIFA do Paris Saint Germain (PSG), Rafifa, para falar das perspectivas da área e dos desafios a serem superados para o crescimento desse mercado.

unnamed
Convidados e mais informações do Papo em Jogo  (Foto: Atlética de e-Sports – UFF)

O evento é gratuito e começa às 13h (horário de Brasília). O Instituto de Computação da UFF fica localizado na Avenida General Milton Tavares Sousa, em São Domingos, Niterói.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.