Palestras, Workshops e Networking: Esports Week busca capacitar profissionais e entusiastas do Esport

um comentário

Os esportes eletrônicos já são uma realidade no Brasil e no mundo, movimentando um mercado de cifras bilionárias que enchem estádios de futebol, além de alcançarem índices de audiência maiores que os mais renomados eventos esportivos.

Entretanto, os esports não se resumem apenas ao entretenimento – há outros fatores determinantes para seu sucesso, como a capacitação profissional e desenvolvimento de negócios. Da necessidade de aproximar e integrar estes pilares foi concebida a Esports Week (ESW).

Programado para acontecer entre os dias 6 e 9 de fevereiro, na cidade de São Paulo, a ESW tem como principal objetivo expandir e consolidar os profissionais envolvidos no cenário brasileiro dos esportes eletrônicos, fornecendo conteúdo e experiências para o desenvolvimento, qualificação, entretenimento e networking deste mercado.

Queremos que o Brasil seja reconhecido mundialmente não apenas pelo talento de nossos jogadores profissionais, mas também como uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário como um todo”, afirma Rubens do Carmo, Diretor Executivo e de Projetos da Esports Week.

Dentre os principais convidados para o evento estão a Newzoo, trabalhando com o tema “Imensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil“, e os executivos internacionais Jonathan Pan, instrutor de esports da University of California, e Rachel Gowers, reitora assistente da Staffordshire University.

O evento oferecerá também workshops com foco em Psicologia e Locução nos Esports, espaço destinado a Meet & Greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

Fundamental para aproximar e desenvolver a comunidade de esportes eletrônicos no Brasil, a ESW tem papel de questionar, auxiliar na qualificação e entreter os interessados no cenário, trazendo a democratização e acesso à informação para profissionais, empresas e também investidores, incentivando o empreendedorismo, a troca de experiências e novos adeptos e espectadores para os esports.

Para mais informações, acesse o site esportsweek.com.br. Confira também a entrevista que fizemos com Rodrigo Trece, Diretor de Conteúdo e Novos Negócios da Esports Week.

Anúncios

1 comentário em “Palestras, Workshops e Networking: Esports Week busca capacitar profissionais e entusiastas do Esport”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.