CS:GO: Valve aplica banimento sobre “v$m” e comunidade se manifesta a favor do jogador

Nenhum comentário

Na última segunda-feira (5), a Valve aplicou um banimento sobre o jogador da DETONA Gaming, Vinicius “v$m” Moreira, que teve uma de suas contas banidas pelo VAC, anti-cheat utilizado pela desenvolvedora do Counter-Strike: Global Offensive. O banimento exclui o jogador de todas as competições que sejam organizadas pela Valve, desde Minors até Majors

A investigação referente ao jogador tinha sido aberta no dia 29 de outubro, conforme foi apurado pelo portal ESPN Esports Brasil. De acordo com o site, a ESL estava investigando o jogador – que poderia ser banido por ao menos dois anos – por ter encontrado suspeitas de arquivos ilegais em uma de suas contas antigas na Steam. No final das contas, a ESL acabou isentando o jogador, que continua livre para disputar os torneios da produtora, como a mesma afirmou em comunicado oficial. Contudo, a Valve não avaliou da mesma forma, e não foi carinhosa com relação à pena.

A resposta da comunidade frente a atitude da Valve foi imediata. A hastag “#FREEVSM” chegou a alcançar a 17ª posição nos Trending Tops do Twitter. Até um abaixo-assinado surgiu por parte do público, tendo conseguido um pouco mais de 4 mil assinaturas até o momento no qual essa matéria foi escrita. Diversas personalidades do cenário, incluindo grandes jogadores profissionais e influenciadores, comentaram a respeito da atitude da Valve de banir o jogador. As opiniões ficaram bastante divididas, pois enquanto alguns apontavam a situação como injusta, outros afirmaram que a atitude da empresa foi correta.

A Valve não se pronunciou com relação ao tempo de banimento do jogador, contudo, os últimos bans liberados pela empresa foram permanentes, o que nos leva entender que possa acontecer o mesmo neste caso. Além disso, não se sabe se a repercussão da comunidade perante o assunto vai gerar alguma mudança na decisão que foi tomada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.