Em parceria com a Red Bull, FACHA organizou campeonato universitário de futebol virtual; UFRJ foi a grande vencedora

Nenhum comentário

Com o objetivo de incitar as competições universitárias de Esports no estado, a universidade FACHA, juntamente com uma das mais queridinhas marcas de energéticos, a Red Bull, organizou no último sábado (3) um torneio de FIFA 19 entre faculdades do Rio de Janeiro. A Red Bull House, o escritório/casa da empresa, localizada no Jardim Botânico, foi o palco da competição.

O evento foi fechado a convidados e contou com a participação de cosplayers e um DJ, além de jogadores da FACHA, UFRJ, UERJ, Estácio, Veiga de Almeida e UFF, onde cada universidade poderia levar até 2 jogadores. Todos os times do FIFA 19 (menos Ultimate Teams e All Stars) estavam disponíveis para os players, com a possibilidade de partidas espelhadas, ou seja, partidas com dois times iguais.

DSC_0180
O evento contou com a participação de vários cosplayers, e dois amigos inseparáveis estavam lá: Deadpool e Homem Aranha. Foto: William Costa (@costawilliam)

Segundo o organizador do evento e presidente da Atlética de e-Sports da FACHA, Renan Costa, o cenário de esports universitário ainda é muito pequeno no Rio de Janeiro, e que além do campeonato em si, o evento foi uma ótima oportunidade para reunir jogadores, membros e representantes das universidades para discussões sobre próximos passos e projetos no meio.

Outro ponto interessante do evento foi o acompanhamento de psicólogos que jogadores de esports da Estácio recebem antes dos jogos. Segundo Suzana Cardoso, aluna de psicologia da Estácio que acompanhava os jogadores no evento, o acompanhamento dos atletas “é fundamental para preparar e capacitar o atleta para que possa alcançar seu melhor desempenho. Treinando a capacidade de concentração, atenção, capacidade para lidar com a ansiedade e situações adversas, (…) eles precisam estar preparados tanto para vitória quanto para a derrota.

Matheus Alves e Gustavo Gomes, ambos participantes do evento pela Estácio confirmam que se sentem menos ansiosos e mais preparados para as competições com o trabalho realizado com os psicólogos.

DSC_0321
Local das partidas na Red Bull House. Foto: William Costa (@costawilliam)

Depois de diversas partidas no sistema mata-mata, com times como Juventus, Manchester City e Real Madrid sendo os preferidos da galera, a grande final foi decidida entre Carlos, da UFRJ, e Gustavo Gomes, da Estácio. No final, o time de Gabriel Jesus e companhia (Manchester City) levou a melhor contra o time de Cristiano Ronaldo (Juventus), e a UFRJ venceu o campeonato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.