Mercado: Smeb na SKT? Disband na RNG? Veja o que apontam rumores voltados para LCK e LPL

3 comentários

Com o final do Campeonato Mundial e a abertura da janela de transferências, as especulações sobre a dança das cadeiras “atiram” para todos os lados.

Com relação ao cenário coreano, destronado pela China em 2018, as especulações mais curiosas estão voltadas para a SK Telecom T1, uma vez que os nomes cotados para assumir topo e selva na gigante coreana são Song “Smeb” Kyung-ho, atual top laner da KT Rolster e Han “Peanut” Wang-ho, que atuou durante um ano na organização e hoje joga pela Kingzone DragonX

Mas pera lá, vamos lembrar que são apenas rumores. A saída do Peanut da SKT T1 em 2017 não foi uma das mais amigáveis, assim como também não existe uma relação de amor entre o Smeb e a organização, visto que a SKT é a maior rival da KT na LCK, onde inclusive protagonizam a “Telecom War“. Ainda que as especulações sejam bastante improváveis, deve-se ficar de olho na movimentação do mercado, afinal, nada é impossível nos esports. 

peanut
Peanut no Brasil durante o Mid-Season Invitational 2017, conquistado pela SKT, no Rio de Janeiro (Foto: Riot Games)

Após o fracasso da Gen.G no último Mundial, onde a equipe terminou a Fase de Grupos na última colocação, surgiram diversos rumos sobre um possível afastamento do meio Lee “Crown” Min-ho do cenário competitivo. O jogador aparentou estar bem abatido durante o último Worlds, o que aumentou ainda mais os boatos sobre um possível desligamento do jogador para com o cenário.

Indo pra China, os rumores também estão girando em volta de um time: Royal Never Give Up. As especulações envolvendo a equipe que venceu tudo o que disputou este ano – com exceção do Mundial – estão a mil. O mesmo portal responsável por espalhar os boatos da LCK, apontou que Liu “Mlxg” Shi-Yu, Shi “Ming” Sen-Ming e Li “Xiaohu” Yuan-Hao estão de saída da organização. O selva e o suporte estariam indo para a Rogue Warriors, ainda na LPL, enquanto o mid laner se juntaria ao time da Flash Wolves na LMS

O atirador Jian “Uzi” Zi-Hao aparece na lista de especulações como uma possível incógnita para a próxima temporada. Não seria a primeira vez que o jogador se afasta do cenário competitivo, durante a sua passagem pela RNG, desde 2016, ele já ficou fora dos palcos três vezes. 

uzi_2
Uzi junto a taça do MSI 2018 (Foto: Riot Games)

O rumor mais recente é referente ao mid laner Kim “Doinb” Tae-sang, destaque da Rogue Warriors, que estaria deixando a cena competitiva para atuar como streamer. Todos os rumores foram reportados pelo portal coreano EXP.GG, além de ganharem bastante popularidade em alguns tópicos no reddit.

Anúncios

3 comentários em “Mercado: Smeb na SKT? Disband na RNG? Veja o que apontam rumores voltados para LCK e LPL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.