Evrot fala sobre “favoritismo” e Kiit dispara: “… o nervosismo atrapalhou um pouco a gente” – Superliga ABCDE 2018

um comentário

Na última sexta-feira (9), tivemos o início da Superliga ABCDE 2018, um campeonato de League of Legends que acontece tanto como um treino para as equipes do CBLoL e do Circuitão, como uma oportunidade para equipes novas no cenário darem suas caras.

A Falkol, uma das equipes que subiu para o Circuito Desafiante na última Série de Acesso, jogou contra a recém-formada Bulldozer Jawbreakers e saiu vitoriosa com o placar de 2-0 na série.

De um lado, tínhamos jogadores já conhecidos do cenário brasileiro, como Thúlio “sirT“, detentor de vários títulos pela paiN Gaming, e Danniel “Evrot“, que teve uma boa passagem pelo Flamengo na última temporada; além de uma organização que recentemente investiu pesado no desenvolvimento dos jogadores, com um extenso bootcamp na Coreia do Sul durante o Mundial 2018.

Do outro lado, temos a Bulldozer, com nomes pouco conhecidos, nova, e que passou por reformulações na sua line-up antes da Superliga.

Após as partidas, o Multiverso+ entrevistou Evrot, mid laner da Falkol e Amanda “Kiit”, atiradora da Bulldozer e a única mulher que representa uma das 12 equipes da Superliga. Confira as entrevistas abaixo:


Danniel “Evrot” Franco – Meio da Falkol

M+: Você teve um bom desempenho na série, como está sendo a experiência na Falkol?

Evrot: A experiência na Falkol tá sendo algo incrível, desde a trajetória que a gente teve no começo da conquista da vaga no Circuito Desafiante, até o bootcamp, então eu to muito feliz de estar jogando pela Falkol, com a nossa line, e creio que a gente só tende a melhorar agora e é só um começo pra gente.

A Falkol é uma organização nova, e vem tendo um desempenho  bastante exemplar. Recentemente vocês passaram por um treinamento na Coréia, como você descreve a SoloQ coreana?

EvrotEu acho que o ponto mais acentuado da SoloQ coreana é a questão da mecânica que eles não exitam em fazer muita coisa. Se eles querem fazer algo, se eles acham que dá certo, eles tentam fazer, se der errado, paciência, mas eles sempre tentam, jogam muito mais agressivo que aqui (Brasil), então acho que é isso que a gente tá tentando trazer pro Brasil e tá tentando se adaptar pra cá.

Dá pra considerar a Falkol favorita para levar a Superliga?

EvrotEm questão de favoritismo é muito cedo, porque a gente tem muito o que melhorar ainda. Como eu falei, a gente tá só começando. Creio que talvez pro Circuito Desafiante a gente possa chegar num nível muito melhor que tá agora e aí sim ser considerado pelo público uma das favoritas. Mas por enquanto vamos só treinar mesmo.


Amanda “Kiit” Toniato – Atiradora da Bulldozer Jawbreakers

M+: Como tá sendo essa experiência como a segunda mulher a participar de uma Superliga, uma das únicas garotas no competitivo de LoL no Brasil? Como você está se sentindo?

Kiit: Tô me sentindo bem, honrada de poder representar não só as mulheres, mas todo mundo que queria estar aqui no meu lugar e espero dar o meu melhor.

Você enfrentou nomes como Evrot e Thulio, que são jogadores experientes e tiveram passagens por Flamengo e paiN. O que tem a dizer sobre isso?

KiitÉ uma honra enfrentar eles. Sempre fui muito fã do Thúlio e pra mim é incrível poder pegar essa experiência que eles podem passar pra gente. Então mesmo perdendo, a gente tem muito pra tirar disso e é isso que vamos fazer. A gente acabou de começar, acabamos de entrar no cenário (…) e o nervosismo atrapalhou um pouco a gente hoje, semana que vem vai ser melhor.

Você tem alguma referência, algum jogador que te inspirou a entrar no competitivo?

KiitO brTT, é obvio né… e o TitaN, eu vejo sempre tudo que ele posta e tento aproveitar o máximo possível da experiência transmitida por ele.


Na próxima semana da Superliga ABCDE 2018, que começa nesta sexta-feira (16), Bulldozer e Falkol voltam a jogar no domingo (18). Os confrontos serão:

13h – CNB e-Sports x Falkol

16h – Santos x Bulldozer

Onde acompanhar as partidas

O torneio será transmitido nas mais populares plataformas de streaming, incluindo TwitchYoutubeCube e Nimo. Fique ligado também no Twitter (@superligaabcde) e no Facebook (Superliga ABCDE).

O Multiverso+ segue na cobertura completa do campeonato.


Entrevistas: Max Alexandre
Texto: Guylherme Carvalho e Gabriel Reis

Anúncios

1 comentário em “Evrot fala sobre “favoritismo” e Kiit dispara: “… o nervosismo atrapalhou um pouco a gente” – Superliga ABCDE 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.