LoL: fNb fala sobre match up do top contra a Bulldozer e Drop comenta o “peso” da camisa do Santos

Nenhum comentário

O Santos e-Sports enfrentou a Bulldozer Jawbreakers no último final de semana da Superliga ABCDE e não teve problemas, fechando a série com duas vitórias expressivas.

O Multiverso+ conversou com fNb, top laner da equipe, e Drop, um atirdor novato no cenário que veio para substituir Matheus “Trigo” Trigo, que se afastou temporariamente da equipe por problemas pessoais. 

Confira:


Natan “fNb” Braz – Topo do Santos e-Sports

M+: Vemos que você é uma pessoa comunicativa, que consegue se comunicar bem com os jogadores tendo um certo papel de liderança no time. Como tá sendo desempenhar essa função na equipe?

fNb: Isso vem mais da minha personalidade, não consigo jogar e ficar calado. Eu tenho um pouco de conhecimento do jogo, e juntando com a minha personalidade dá isso, mas não é algo setado, é meio que automático.

Como foi o match up desses dois jogos no top na série contra a Bulldozer?

fNb: O segundo jogo principalmente foi bem difícil porque fizeram a troca, colocaram a Akali no top, que é uma match up bem difícil para a Irelia, fora que ela ainda tinha o ignite. Então eu tive que basicamente aceitar e esperar meu time escalar e conseguir me dar pressão para eu conseguir jogar.

No primeiro jogo a match up era bem para mim, quando ele pegou Jax, eu já tinha na cabeça que queria jogar de Poppy e assim eu teria bastante pressão nele e eu consegui ajudar bastante o meu time em invades, rotação, quebra de torres, etc.

Você foi um dos top 10 da SoloQ brasileira. Como tá sendo esse peso de ser um dos melhores jogadores do servidor e também de estar na Superliga para não só ganhar experiência, mas também para pelo menos conseguir uma vaga na semifinal?

fNb: Não é meio que um peso porque a consequência de eu pegar top 10 é meu esforço, me esforço bastante pra isso. Sabendo que a gente tem um time para brigar pelos playoffs só me dá mais motivação.


Matheus “Drop” Herdy – Atirador do Santos e-Sports

M+: Você está estreando na sua primeira competição como profissional e também pelo Santos. Como está sendo essa experiência nova?

Drop: Tá sendo maravilhosa para mim, jogar em um stage enorme, com umas 20 mil pessoas me assistindo ao vivo, mais as visualizações no Youtube. Eu quero muito que continue assim.

Como está sendo as suas semanas de treino no Santos como um jogador profissional?

Drop: Como titular é realmente a primeira vez mas eu já tive essa experiência na Redemption e a rotina é mais ou menos a mesma. Treinamos o dia inteiro e às vezes vamos na academia todos juntos, até para manter a amizade entre todos.

Como está sendo representar nos esports um time como o Santos, que por ser expressivo no esporte tradicional, tem uma camisa tão pesada?

Drop: Não é bem um peso e sim uma motivação pra gente. Justamente por ser um gigante do futebol nós vemos isso como uma motivação, pelos torcedores, por todos que torcem pela gente, pelo Santos em si. Não podemos simplesmente deixar passar batido o peso da camisa, entramos pensando nos torcedores e como a gente quer ganhar por eles.


O próximo confronto do Santos e-Sports será contra a Falkol, na sexta-feira (23) às 21h (horário de Brasília). Ambas as equipes contam com uma vitória e uma derrota na tabela.

DsT12weXcAEAn_j
Grupo A (Foto: Superliga)
Onde acompanhar as partidas

O torneio será transmitido nas mais populares plataformas de streaming, incluindo TwitchYoutubeCube e Nimo. Fique ligado também no Twitter (@superligaabcde) e no Facebook (Superliga ABCDE).

O Multiverso+ segue na cobertura completa do campeonato.


Entrevistas: Max Alexandre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.