LoL: SKT anuncia Mata e Fly; Kingzone assina com PawN, Deft e TusiN para 2019

um comentário

Tricampeã mundial de League of Legends, a SK Telecom T1 anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do suporte Cho “Mata” Se-hyeong para a próxima temporada. Junto com Mata, chega o técnico Kim “Fly” Sang-chul, que substituirá Bae “Bengi” Seong-woong – que vai servir ao exército no próximo ano – e Lee “PoohManDu” Jeong-hyeon – aberto a negociações – na comissão técnica. Os anúncios foram feitos pela organização em seu Twitter.

Mata foi campeão mundial e MVP do torneio em 2014, quando defendia a Samsung White. Após a conquista, o jogador resolveu migrar para o servidor chinês, onde defendeu equipes como Vici Gaming e Royal Never Give Up, conquistando na última o título da LPL no primeiro split de 2016.

No final do mesmo ano, Mata deixou a RNG e retornou à LCK, assinando com a KT Rolster, time com o qual foi campeão regional no último split deste ano. Sua última campanha com a KT foi no Worlds 2018, onde a equipe vinha como um das favoritas ao título, mas caiu nas quartas de final para a Invictus Gaming, posteriormente consagrada campeã mundial.

Com passagens por Royal Never Give Up, Phoenix1, e mais recentemente Jin Air Green Wings, Fly é a nova aposta da SK Telecom T1 para 2019. Ele e Mata já trabalharam juntos na RNG em 2016 e agora voltam a se encontrar para mais uma temporada juntos. O técnico vai trabalhar ao lado de Kim “kkOma” Jeong-gyun, que assume a posição de Head Coach na equipe desde 2013.

Além da SKT T1, a Kingzone DragonX também anunciou adições em seu plantel. O mid laner Heo “PawN” Won-seok, o atirador Kim “Deft” Hyuk-kyu e o suporte Park “TusiN” Jong-ik são as novas apostas da equipe para 2019. As informações pela organização em seu Twitter.

PawN foi campeão mundial em 2014 pela Samsung White e após o título assinou contrato com a EDward Gaming, onde jogou entre 2015 e 2016. De 2017 pra cá, ele vinha defendendo a KT Rolster. Deft fez o mesmo caminho do seu companheiro, deixando a Samsung Blue em 2014, assinando com EDG e logo em seguida com a KT. Ainda que não sejam parceiros de rota, PawN e Deft são bastante próximos desde a época em que defendiam a Samsung, ainda que em equipes separadas.

TusiN é a outra aposta da equipe sul-coreana para a próxima temporada. Ele começou sua carreira na Incredible Miracle em 2014. Em 2016, assinou com a Afreeca Freecs, onde jogou até hoje. Seu último jogo com a camisa da AFs foi no Mundial 2018, quando o time caiu diante da Cloud9 nas quartas de final. 

PawN, Deft e TusiN chegam para substituir Gwak “Bdd” Bo-seong, Kim “PraY” Jong-in e Kang “GorillA” Beom-hyeon, respectivamente.

Com as recentes contratações, SKT e KZ seguem da seguinte manteira:

SK Telecom T1: Khan, Crazy, Clid, Haru, Faker, Leo, Teddy, Mata, Effort;
Kingzone DragonX: Rascal, Cuzz, PawN, Deft, TusiN.

Anúncios

1 comentário em “LoL: SKT anuncia Mata e Fly; Kingzone assina com PawN, Deft e TusiN para 2019”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.