LoL: paiN se garante nos playoffs e IDM vence sua primeira série na Superliga ABCDE 2018

um comentário

Começou nesta sexta-feira (30) a penúltima semana da fase de grupos da Superliga ABCDE 2018. No primeiro confronto da série, a paiN Gaming enfrentou a Redemption W7M com a vantagem de uma vitória devido ao atraso* do time de Porto Alegre.

Já no stage, as duas equipes fizeram a primeira partida da série e a RDP saiu à frente com um jogo bastante convincente, deixando tudo igual no 1-1. Na partida de desempate, a paiN trouxe uma composição mais sólida e abusou bastante da força da Akali do tin, que conseguiu crescer logo cedo no jogo. No final, a paiN confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade, além de ser a primeira equipe a se garantir nos playoffs.

Sem título
Tinowns foi o MVP da série, morrendo apenas uma vez nos dois jogos (Foto: Superliga)

*O time da Redemption W7M atrasou devido à queda de um avião de pequeno porte na região onde fica localizada a GH da equipe. O incidente prejudicou o transito o consequentemente, a pontualidade dos time.

Na segunda partida do dia tivemos Operation Kino x IDM Gaming, os dois times que até o momento não tinham vencido nenhuma série na Superliga. Para o primeiro jogo, a IDM entrou com o Stepz – atirador reserva que fez a sua estreia na última semana – mas a troca não foi o suficiente para que time se reerguesse a ponto de conquistar a vitória do jogo, que ficou nas mãos da OPK, que soube controlar o mapa e abusou da vantagem de early/mid game das suas escolhas.

No segundo jogo, a IDM veio com Sting no lugar do Cariok e o Sarkis retornou para substituir o Stepz. de atirador. O time começou bem na partida mas a Operation Kino abusou da força do Ezreal na mão do Chavoso e conseguiu voltar pra partida, usando bastante do poderio entregue pelo campeão na hora de levar torres. Entretanto, chegou um ponto a partida no qual ficou impossível para Aoshi e cia. vencerem uma team fight e toda a vantagem de mapa não serviu pra nada e com o Barão em mãos, a Ilha puxou a última luta da partida e garantiu o empate da série.

No último jogo da série, a IDM manteve o time da partida anterior e conseguiu fazer um jogo mais controlado, com o Sting fazendo um ótimo early game com o seu Lee Sin. A condição de vitória da OPK estava nas mãos da Akali de Chavoso, que em diversos momentos fez parecer que os Kinistas poderiam voltar na partida, mas não foi o que aconteceu. O mid laner foi eliminado sem mostrar efetividade na luta pelo primeiro Barão da partida e a IDM conseguiu realizar o buff, que posteriormente ajudou a equipe a vencer a team fight que garantiu a primeira vitória da Ilha da Macacada na Superliga.

12
Damage garantiu o primeiro MVP da IDM na Superliga! (Foto: Superliga)
Próximos jogos (01/12)

Sábado (01/12)
13h
– INTZ x Team oNe

16h – ProGaming x Falkol

Domingo (02/12)
13h
– Santos e-Sports x Vivo Keyd

16h – CNB e-Sports x Bulldozer Jawbreakers

Onde acompanhar as partidas

O torneio será transmitido nas mais populares plataformas de streaming, incluindo TwitchYoutubeCube e Nimo. Fique ligado também no Twitter (@superligaabcde) e no Facebook (Superliga ABCDE).

O Multiverso+ segue na cobertura completa do campeonato.

Anúncios

1 comentário em “LoL: paiN se garante nos playoffs e IDM vence sua primeira série na Superliga ABCDE 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.