CCXP 2018: Conheça as principais atrações do primeiro dia do evento

Nenhum comentário

A CCXP ou Comic-Con Experience faz cinco anos de sua criação, o evento que já começou grande lá em 2014 hoje tem orgulho em ser a maior comic-con do mundo. Extremamente respeitada no cenário internacional tanto por atores, diretores, quadrinistas quanto por produtoras do nível da Disney, Netflix, HBO, Warner e todo o cenário internacional.

É sem sombra de dúvidas um mérito incrível o que se tornou esse evento em meros cinco anos, é algo que está na agenda internacional de inúmeras marcas e detentoras de direitos, ou seja é um evento que coloca o Brasil no mapa, mostrando para todos que aqui também tem um público muito forte e fissurado em cultura nerd e que anseia por cada vez mais.

A CCXP prometeu nesse ano, um evento sem igual e cumpriu com louvor, é maior do que qualquer uma que já existiu, com mais celebridades, com mais atrações, é maior em tudo. E quinta-feira, dia seis de dezembro começa tudo.

Nesse primeiro dia de evento temos como destaques: sessões de autógrafos e fotos com Manu Bennet, que participou das séries Spartacus (Crixus) e Arrow (Slade Wilson ou Exterminador) Ricky Whittle de American Gods (Shadow Moon), essa é a única parte do evento paga a parte, ambos estão a venda no site oficial do evento, se você é fã dos atores é uma oportunidade única de ter aquele contato próximo com ele e ainda levar uma recordação. Aqui você precisa comprar um horário específico para ter acesso ao seu ídolo, cada um deles tem vários horários disponíveis no momento dessa reportagem, ambos valem o registro, então se você curte e puder gastar um pouco mais para ter algo tão especial, vá direto ao site e verifique o que melhor se encaixa na sua programação.

Mas ainda tem muito mais, na quinta-feira ainda temos,  a abertura do evento no Auditório Cinemark XD, com uma homenagem ao incrível Chris Columbus, diretor dos dois primeiros Harry Potter, de Esqueceram de Mim 1 e 2, Uma Babá quase perfeita, entre outros, além de ter feitos os roteiros de clássicos como Os Goonies e Gremlins.

Ainda no mesmo auditório a Amazon Prime Video  faz a apresentação de Deuses Americanos (American Gods) série baseada no livro de sucesso de Neil Gaiman, mesmo autor da reformulação de Sandman. Começa às 13:30 e termina às 14:30

Terá também sessão de autógrafos na Artist’s Alley, com nomes como Vitor Cafaggi e a Adriana Melo, esses estão inclusos no evento, basta ter um item do artista para pegar o seu e tirar aquela foto, mas senhas são distribuídas com antecedência, fique de olho. De 13:30 até às 14:30, senhas começam a ser distribuídas às 13:15.

Outra foto e autógrafo na faixa que você pode conseguir na quinta-feira é com a lenda da dublagem no Brasil Wendel Bezerra, basta dizer que ele é a voz de Goku de Dragon Ball ou de Bob Esponja ou talvez o Sam da trilogia de Senhor dos Anéis, é impossível não ter ouvido sua voz em algum momento, ele fez e ainda faz parte da infância de muita gente, sendo sem sombra de dúvidas um dos maiores dubladores do país. Com certeza vai lotar, então chegue cedo. Começa às 14 horas e vai só até às 15:00. As senhas serão distribuídas no horário da sessão.

A empresa Digital Domain responsável pela criação do vilão do momento Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e sua continuação no ano que vem, vão ao evento revelar como foi elaborar um antagonista tão importante para a Marvel, tudo isso no Auditório Cinemark Xd de 14:30 até às 15:30.

Uma homenagem ao herói mais memorável das hqs, em Superman 80 anos do ícone, temos autores consagrados no cenário internacional como John Romita Jr, Ivan Reis, Tom Grummett e David Michelinie no Auditório Ultra discutindo sobre o Homem de aço ao longo dos anos e em como ele mudou a vida de cada um. Imperdível. Começa às 15 horas e vai até às 16:00.

Já no Auditório Cinemark XD a Paramount Pictures leva novidades de seu adorado Bumblebee, que em breve ganhará seu filme solo e ainda vai revelar mais surpresas para 2019, participam desse painel a atriz Paolla de Oliveira que dubla a Shatter no filme do carro mais adorado do cinema, o dublador Guilherme Briggs voz do poderoso Optimus Prime, além de Lorenzo di Bonaventura produtor da saga Transformers além de muitas outras. Começa às 15:30 até às 16:30.

Temos também no Auditório Ultra a participação de David Michelinie contando tudo sobre a criação do Venon, o simbionte alienígena que adora infernizar o nosso amigo Homem-Aranha faz trinta anos desde sua criação e o quadrinista que ajudou junto com Todd McFarlane, Mike Zeck entre outros vai contar tudo sobre a elaboração de um dos maiores anti-heróis da Marvel. Começa às 16 horas indo até às 17 horas.

Já no Auditório Cinemark XD a Globo Play vai trazer tudo sobre a sua mais nova super-produção, Ilha de Ferro, com participação de grande elenco como Cauã Reymond, Klebber Toledo, Maria Casadeval, Sophie Charlotte e Afonso Poyar, saiba mais sobre a série que será ambientada numa plataforma de petróleo. Começa às 16:30 e termina às 17:30

No Auditório Ultra o britânico Peter Milligan, conhecido por Hellblazer (Constantine) e Homen-Animal além de vários outros projetos para a Vertigo, vem ao país falar de sua carreira e suas obras. Tem início às 17 horas e termina às 18 horas.

No Auditório Cinemark XD a RT Features que vem conquistando espaço em Hollywood e teve o filme Me Chame pelo seu nome indicado ao Oscar 2018, vai mostrar o que podemos esperar deles em 2019, vamos dar cada vez mais força a produção nacional. Começa às 17:30 e vai até às 18:30.

No Creators Stage temos a Geração Malhação com apoio do canal Viva,  com participação da banda Leela, com presença de atores de diversas temporadas, como Fernanda Rodrigues (1995) Rômulo Neto (2007) Isabella Santoni (2014) Jennifer Nascimento (2014) Daniel Rangel (2018) Jennifer Dias (2018) personagens que marcaram a novela ao longo dos anos, será algo especial para relembrar de momentos tão especiais, quem nunca assistiu e se emocionou com essa novela ao longo dos anos. Começa às 17:30 indo até às 18 horas.

Você gosta de colecionáveis, action figures e estátuas, então deve saber que um das maiores empresas fabricantes do gênero é nacional, a Iron Studios é respeitada mundialmente pela sua qualidade, sempre inovando e inclusive com itens especiais e exclusivos da CCXP que voam das prateleiras esgotando rapidamente nas primeiras horas do evento, com várias franquias licenciadas como Marvel, DC, Star Wars, Chaves, Jurassic Park, Ghostbusters, entre inúmeras outras ela vai para o auditório Ultra mostrar em primeira mão o que esperar dela em 2019. Começa às 18 horas e vai até às 19:30

No Auditório Prime teremos uma mesa redonda mega importante discutindo a importância da representação e diversidade nos quadrinhos, com quadrinistas discutindo com o público a respeito e mostrando de uma vez por todas o quão isso é vital. Começa às 18:00 até às 19:00

O Creator Stage vai ter um desfile de Cosplay com a participação da banda Leela, curte a cena? É cosplayer? Quer fotos legais? É ida certa, vale lembrar aos cosplayer que a inscrição ocorre às  15:30 no Cosplay Universe, mas o desfile é só às 18 horas terminando às 19 horas.

Um dos momentos mais aguardados do dia, Game of Thrones, série de tv de sucesso baseada nos livros de George RR Martin chega a sua derradeira temporada em 2019 e a HBO foi com tudo ao evento, no auditório Cinemark XD teremos uma celebração da série e diversas surpresas, no maior painel já realizado pela CCXP, com participação da Maisie Williams (Arya Stark) John Bradley (Sam) e dos produtores, roteiristas e diretores da série D.B Weiss e David Benioff, algo para fã nenhum colocar defeito, começa às 18:30 e só termina às 20:00, quase no fim do evento. Imperdível.

O evento ainda terá uma apresentação sobre jogos de tabuleiro, algo em alta no país, explicando sobre franquias e desafios em criá-los, no auditório Prime das 19 às 20 horas,  a Universal Pictures vai levar As Máquinas Mortais de Peter Jackson ao Auditório Cinemark das 20:00 até às 21:00, por live o produtor vai revelar exclusivamente diversos detalhes do filme baseado nos livros de Phillip Reeve em que cidades são máquinas gigantes, que precisam consumir umas as outras para sobreviver, o ator Manu Bennet (Spartacus, Arrow) vai estar no auditório Ultra das 20:00 até às 21:00 vai contar histórias de seus personagens e filmes, por fim a banda Leela que fez muito sucesso no inicio dos anos 2000 fará um show com duração de meia-hora começando às 20 horas da noite no Creators Stage.

Como deu para perceber, muitas atrações entram em conflito, sendo impossível ver tudo, logo, saia de casa cedo, chegue logo no evento, faça um cronograma das suas prioridades, faça algum plano B, é possível que perca algo por já estar lotado na hora em que você chegar, se quiser ir num dos auditórios, principalmente o do GoT chegue muito cedo, talvez nesse painel em específico seja necessário só ficar nesse auditório o evento inteiro, dentro dos auditórios (entrada por ordem de chegada e quem sair perde o lugar) tem  banheiro e local para comprar comida, justamente para ninguém precisar sair. Leve um livro, mesmo que já tenha pago meia-entrada por outro direito, tem locais que livros custam 5 reais, não custa nada vai, aproveite muito, por que essa feira foi pensada inteira para você, quando chegar conte para gente como foi. E sem esquecer, Viva o Épico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.