Overwatch Contenders SA: Based Tryhards mantem liderança isolada, Caverna vence em jogo disputado.

Nenhum comentário
Nessa quinta-feira (06) a Overwatch Contenders SA teve sua terceira semana de partidas. Como já é de costume, muitas emoções marcaram os três jogos disputados e você pode conferir tudo no nosso resumo do dia:
DtyHJ3VX4AA89jj
Classificação do Grupo A após a rodada (Foto: Blizzard/VIU Studio)
 
BASED TRYHARDS 3 X 0 THE SUQUINHO NATION
 
O primeiro mapa da rodada começou acirrado em Lijang Tower, com os times usando composições GOATS e a Suquinho inicialmente conseguindo dominar, mas a agressividade da equipe Based Tryhards (em especial a Zarya de Liko) foi mais efetiva na recuperação e conquista do primeiro ponto.
A mesma tensão marcou a segunda parte, onde os dois times usaram Reinhardt e Zarya. Com a Suquinho apostando na Sombra de Delevigne, o time até teve boas perspectivas de vitória, mas o adversário conseguiu se segurar bem e venceu com apenas 10% de diferença na captura final.
 
Em Nunbani a Based Tryhards começou na defesa, mas mesmo assim optou por usar a Pharah de Liko e a Sombra de Dudu para se impor diante do ataque da Suquinho. A tática até funcionou no começo, mas a Suquinho persistiu e conseguiu avançar no mapa e conquistar os 3 pontos com grande performance da D.Va de Darken. Para levar esse segundo mapa, a Based Tryhards precisava de um tempo melhor que o do adversário, e buscou esse tempo utilizando um Dive clássico, e aqui a combinação Ana (Kolero) e Genji (Liko) fez toda a diferença e o time alcançou o objetivo final. 
 
Em Horizon Lunar Colony os dois times tiveram formações parecidas, mas quem levou a vitória foi a Based com uma defesa incrivelmente competente na disputa pelo melhor tempo. Para encerrar a primeira partida tivemos Route 66 e quem começou no ataque foi a Suquinho, que, apesar dos esforços, não conseguiu superar o adversário. A redenção veio na defesa e um empate impediu que a Based levasse os quatro mapas da série.
 
QUAD GAMING 1  X 3  PREDATORS ESPORTS
 
No próximo jogo da noite, a Quad Gaming decidiu começar Lijang com uma composição com mais capacidade de dano ao usar Pharah e Widowmaker
Apesar de a tática ter funcionado no inicio, o GOATS da Predators foi providencial para conter esse avanço e conquistar o primeiro ponto. O segundo ponto mostrou mais domínio da Quad e mesmo os esforços da D.va de Harzeck não foram suficientes para evitar o empate. Na última parte do mapa os dois times se enfrentaram mais uma vez usando GOATS, mas alguns erros pontuais foram responsáveis pela derrota da Quad, como um ultimate errado do Reinhardt de Izavenge e uma grande performance dos tanks da Predators
 
Hollywood foi o mapa seguinte, e a Quad utilizou um Dive com Sombra para conquistar dois pontos durante o ataque, mas após uma defesa primorosa no terceiro ponto, a Predators veio empolgada, e um GOATS com Winston foi o suficiente para a levá-los a conquistar três pontos e consequentemente o terceiro mapa.
 
Encerrando a série tivemos Hanamura, e aqui a Quad mostrou uma mentalidade bem mais forte e rapidamente dominou os dois pontos no ataque. Essa mentalidade se manteve durante a defesa e o time levou o último mapa da partida.
 
CAVERNA E-SPORTS 3 X 2 INTZ
 
A última (e mais disputada) partida do dia começou com o time da INTZ conseguindo o primeiro ponto em Lijang. Utilizando Pharah e Doomfist, o time alcançou a vitória nos últimos momentos, após o que parecia ser uma virada do time da Caverna. No segundo ponto a história foi diferente, e ao optar por um GOATS clássico, a Caverna dominou o inimigo com ajuda de seus tanks e a Moira impactante de Snailh. Como resposta a essa dominância, a INTZ voltou a si, massacrou no terceiro ponto com ajuda da Mei de XHM e acabou levando o primeiro mapa.
 
Em Hollywood, a performance da Caverna foi mais dominante e a equipe conquistou os 3 pontos necessários com muita rapidez no ataque. Depois da confiança adquirida durante esse ataque, a defesa pareceu relativamente tranquila, e sem ao menos conquistar o primeiro ponto, a equipe da INTZ foi derrotada e sofreu sua primeira derrota nessa serie.
Hanamura foi marcada por mais uma performance incrível da Caverna e-Sports, que conquistou o mapa utilizando Doomfist e Sombra na defesa e Dive no ataque. O time manteve o controle sob a INTZ a todo momento, com menções as grandes atuações de Silveira e Macca. 
A próxima parada foi em Route 66 e aqui a INTZ começou atacando bem, e apesar de uma defesa competente por parte da Caverna, os esforços simplesmente não foram suficientes para impedir a captura dos três pontos. Na defesa, a INTZ aproveitou seu bom tempo e utilizou Mei de XHM para diminuir a mobilidade do seu adversário. Mesmo a Pharah/Brigitte habilidosa de Capymac não foi o bastante quebrar a defesa do Reinhardt de Yax.
O empate em 2×2 levou a partida a um quinto mapa, Nepal, onde a Caverna e-Sports conquistou sua vitória ao ganhar o primeiro e o último round com mais uma grande exibição de Macca e Snailh.

As partidas da Overwatch Contenders: SA continuam no próximo sábado (8), agora com o Grupo B.

Domingo (08/12)

19h – Isusus Gaming x Looking for Org
21h – Fury x Black Dragons
23h – LFTOWL x Up Gaming

Transmissão

Acompanhe os jogos com narração PT-BR no canal da Overwatch Condenters na Twitch.

Multiverso+ segue na cobertura completa da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.