CCXP 2018: Principais atrações do último dia

Nenhum comentário

Tudo que é bom chega ao fim e assim a CCXP vai se despedindo de 2018, com um saldo extremamente positivo, o maior público da história do evento, foram 260 mil pessoas, a feira já tinha se transformado no maior evento em número de visitantes do mundo no ano passado com 227 mil fãs, nada mal para um evento de cinco anos e que em sua primeira edição em 2014 levou a já incrível, porém bem menor marca de 97 mil apaixonados por cultura nerd.

E nesse domingo vamos fechar todo esse êxito em grande estilo. Como sempre vamos dizer tudo o que esperar desse dia, com as melhores atrações, para você já irem preparados e programados para a feira. Durante o evento teremos cobertura ao vivo, com muito conteúdo sobre essa CCXP que já é histórica.

Detective-Pikachu-Movie.jpg

O dia começa bem com o painel da Warner Pictures, no Auditório Cinemark XD, nele teremos novidades de filmes muito esperados como Detetive Pikachu, Godzilla 2, It- Capítulo 2, Uma aventura Lego 2, além de outras novidades, esse painel promete muito. Começa às 10:30 e vai até ao meio-dia.

Para os fãs de E-sports, teremos as finais de CS:GO na Game Arena, lá teremos altas emoções com as melhores equipes batalhando pelo primeiro lugar. Começa às 11:45 e teremos balas voando até às 15:30

poster-brasileiro-de-shazam-1544130070797_v2_615x300

Se pensaram que a Warner ia descansar após seu painel, pensem de novo, pois no mesmo Auditório Cinemark XD, teremos um painel inteiro só sobre a DC nos cinemas. Em 2019 a produtora promete surpreender o público e como atração principal teremos o Shazam, com o Zachary Levy, protagonista do filme presente, para dar mais detalhes sobre o personagem, não parando por aí a DC Universe promete ainda surpresas não divulgadas.

lee weeks

Para quem deseja entrar no ramo da nona arte (hqs) e não sabe como começar, o autor Lee Weeks, conhecido por ser trabalho em séries como Demolidor, Capitão América entre outros, vai dar uma Masterclass no Auditório Prime. Começa ao meio-dia e termina às 13:30

Uma das coisas mais importantes na vida é a identificação, temos que nos ver no que amamos, nada mais justo do que cada vez mais mulheres entrarem para o mercado editorial de quadrinhos, assim cada vez mais meninas vão se apaixonar pelos comics, e mais garotas vão conseguir viver o sonho de se profissionalizar nessa forma de arte. E para isso no Auditório Ultra, teremos o painel Mulheres que fazem quadrinhos, um local só para as artistas do cenário norte-americano. Vão falar dos desafios, prazeres e por que não incentivar novas gerações. Começa ao meio-dia e meio e vai até às 13:30

bá moon

No Auditório Ultra teremos outra atração voltada para o cenário das hqs, os gêmeos Gabriel Moon e Fábio Bá terão um painel só deles, com nome Moon & Bá: Igual, mas diferente, eles vão comentar as diferenças e semelhanças entre os dois, assim como outros profissionais que eles conheceram em suas premiadas carreiras, ainda vão comentar como se renovar na arte, mas ainda se manter fiel ao estilo e voz, por fim vão dar seu parecer sobre o mercado editorial nacional e internacional, comentando o que mudou e o que ainda falta mudar. Imperdível para qualquer fã de quadrinhos. Começa às 13:30 e termina às 14:30

Voltando para as Master Class, no Auditório Prime, agora uma aula exclusiva de roteiro, com o incrível Peter Milligan, autor de clássicos como Shade- O Homem Mutável, diversos títulos da série Hellblazer( Constantine) Skreemer entre diversos outros. O autor britânico vai conceder várias dicas para qualquer um que queira se aventurar nesse meio, mas não necessariamente tenha confiança no seu traço. Começa à 13:30 e vai até às 15:00

Na Arena Pizii Toys, teremos um bate-papo entre fãs clubes sobre o que podemos esperar do Episódio IX da Saga Star Wars. Uma conversa descontraída entre os amantes dos filmes. Começa às 14hs e vai até às 14:50

hellboy

Os gêmeos Moon e continuam no Auditório Ultra e chamam para debater os também irmãos Max e Sebastian Fiumara, também veteranos no mercado, sobre a incrível obra do mestre Mike Mignola Hellboy e seus derivados, que completaram 25 anos de sua criação, já virou dois filmes cinematográficos e está com o terceiro (reboot) em produção. Todo fã do demônio vermelho estará marcando presença. Começa às 14:30 indo até às 15:30.

dragão

Já no Auditório Cinemark XD a Universal Pictures traz o diretor e roteirista Dean DeBlois novidades sobre a nova aventura da série Como Treinar seu Dragão que estreia no inicio do ano que vem. Começa às 15hs e termina às 16hs.

social

No Auditório Prime a plataforma digital de assinatura de quadrinhos retorna a CCXP, para falar sobre o momento atual do mercado online de comics e revelar novidades para 2019. Essa é um formato que está crescendo muito e vale dar uma olhada, é um jeito mais barato de consumir hqs, (basta ter um tablet) e não ocupa espaço físico para guardar a coleção. É cada vez mais próximo um futuro onde essa será a principal forma de consumir essas histórias. Começa às 15hs e termina às 16hs.

No Creators Stage os youtubers Thiago do canal Imaginago e o canal Projeto Corneta vão distribuir autógrafos e fotos para seus fãs, de forma gratuita, basta chegar cedo e pegar senha. Começa às 15hs e termina às 16hs.

gerard-way

Ao lado do estande da Omelete vai rolar uma sessão de autógrafos com o Gerard Way roteirista de The Umbrella Academy e vocalista da por hora extinta banda My Chemical Romance, o acompanha o desenhista das hqs e já citado Gabriel Bá. A sessão também será gratuita, mas terá número limitado de pessoas e itens, pulseiras serão distribuídas ao meio-dia no mesmo local. A atração em si começa às 15hs e termina às 16hs. Como essa mesa tem a participação de um artista internacional, que ainda foi membro de uma banda extremamente adorada, a tendência é esgotar rápido, caso você esteja afim de ter seu item assinado, chegue bem antes da distribuição das pulseiras que dão direito a participar, depois de garantir a sua, aproveite o evento, mas fique de olho na hora para não acabar perdendo a chance.

No mesmo local de fotos e autógrafos do evento a desenhista Adriana Melo famosa por sua participação em séries como Witchblade da editora americana Top Cow e da Ms Marvel, estará autografando o pôster oficial do Superman 80 anos. Terá número limitado de senhas, que começarão a serem distribuídas 15 minutos antes. Começa às 15hs e termina às 16hs

Ainda na área de autógrafos o brasileiro Vitor Cafaggi, autor de títulos como Valente e das Graphic Novel da Turma da Mônica Laços (que vai virar filme) com ajuda da sua irmã a Lu Cafaggi, porém na sessão apenas o Vitor vai assinar o pôster oficial da Artist’s Alley (área reservada aos artistas, desenhistas, designers para mostrar e vender seus trabalhos). Novamente terá vagas limitadas com distribuição de senhas 15 minutos antes do início. O autor começa a dar autógrafos e tirar fotos às 15hs e termina às 16hs.

Stan lee

Essa CCXP de certa forma está de luto, em novembro perdemos um gênio e ícone, o grande mestre Stan Lee, isso foi um fato que abalou o mundo nerd de uma forma nunca antes vista, nada mais justo do que um painel para ele. No Auditório Ultra teremos o Marvel Comics e o Legado de Stan Lee, teremos uma celebração a seu trabalho visionário, o painel ainda trata das ultimas novidades do universo Marvel. A homenagem começa às 15:30 e termina às 16:30.

No Creators Stage teremos a galera do canal de sucesso de humor do YouTube Porta dos Fundos, com participação dos criadores Kibe, Ian, Fábio Porchat, Totoro e Erik. Começa às 15:30 e finaliza às 16:30

No Auditório Cinemark XD os astros Sandra Bullock, vencedora do Oscar por Um Sonho Possível e adorada por filmes como Velocidade Máxima, Miss Simpatia entre outros e o Trevante Rhodes que ficou conhecido por sua atuação em filmes como Moonlight: Sob a Luz do Luar e o último Predador. Eles vem apresentar o novo filme original da Netflix Birdbox. Esse painel tem a classificação etária de 16 anos. Começa às 16hs e termina às 19hs.

Mike D

No Auditório Prime terá um painel totalmente dedicado ao incrível Mike Deodato, profissional desde 1985, auxiliou muito seu pai em uma ampla variedade de gêneros de comics. Fã do mercado norte-americano veio a se tornar um ícone da Marvel, com passagens por Old Man Logan, Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha além de muitos outros. O brasileiro fala sobre sua obra e o mercado editorial. Algo para fã nenhum da Marvel botar defeito. Começa às 16hs e termina às 17hs.

Os fãs de E-Sports tem mais um alvo bem legal para assistir, as finais do TUES de League of Legends. As melhores equipes vão batalhar no jogo da Riot para conquistar o primeiro lugar. Tudo vai rolar na Game Arena onde cada campeão vai dar a alma para conquistar cada torre. Começa às 16hs e termina às 19:45.

O dublador do Goku entre outros sucessos, Wendel Bezerra volta para o Creators Stage, para tirar fotos e dar autógrafos aos fãs, é a última chace de chegar perto de um dos maiores dubladores do país nesse evento. A atividade é gratuita, senhas serão distribuídas no horário da sessão. Que começa às 16hs e vai até às 17hs.

A youtuber Nathalia Arcuri do canal Me Poupe! vai dar autógrafos e sair em fotos com os fãs, tudo no Creators Stage, com senhas distribuídas durante a sessão. Mais uma vez é tudo na faixa, bastando chegar na hora e pegar sua vaga, começa às 16hs e vai até às 16:30

O Auditório Ultra vai relembrar o passado sombrio do Homem de Ferro, antes de se tornar um dos heróis mais amados do mundo, graças ao universo cinematográfico, era um dos mais problemáticos das hqs. Relembre esse passado ao lado dos grandes David Michelinie, Joe Rubinstein, John Romita Jr e do Scott Lobdell. O bate papo começa às 16:30 e vai até às 17:30.

No Creators Stage vai ter um show de hipnose ao vivo com o youtuber Pyong Lee. Quem sabe você não é o escolhido da vez para uma sessão? Começa às 16:30 e vai até às 17:30.

Ainda no Creators Stage a galera da Porta dos Fundos volta, agora para agraciar os fãs com fotos e autógrafos. Vão participar o Totoro e o Fábio Porchat. Tudo começa às 16:30 e vai até às 17:30.

A youtuber e especialista em Game of Thrones e a cultura oriental, Mikannn vai tirar fotos e dar autógrafos no Creators Stage, com senhas distribuídas durante a sessão, de forma gratuita, começando às 17hs e indo até às 17:30.

Romita Jr

No Auditório Ultra teremos um painel dedicado ao talentoso John Romita Jr, desenhista de Kick-Ass e Homem-Aranha, um dos maiores nomes do cenário norte-americano, sobe ao palco para comentar sobre sua carreiras, histórias e os personagens mais marcantes que ajudou a criar com seu traço único. Tudo começa às 17:30 e termina às 18:30.

No Creator Stage os youtubers Gaveta e Affonso Solano sobem ao palco para uma apresentação. Inicio às 17:30 até às 18:30.

Os youtubers do canal Super Combo vão dar autógrafos e tirar fotos com os fãs, no mesmo esquema dos anteriores, custo zero, senha durante a sessão, começando às 17:30 e finalizando o trabalho às 19hs.

No Auditório Prime terá a atração para os fãs dos quadrinhos japoneses ou mangás, os maiores editores do Brasil no ramo vão trazer novidades em primeira mão, além de terem um bate papo com os fãs. Tudo começa às 18hs e vai até às 19hs.

No Creators Stage dàs 18:30 até às 20hs teremos um dos momentos mais esperados por parte do público, a grande final do concurso de cosplay da CCXP 2018, estão concorrendo cosplayers como Shirou com sua interpretação do Link, da série Legend of Zelda da Nintendo, Julius Kaesar e seu incrível Reinhardt do game Overwatch, a vencedora da Game XP 2018, Cláudia Almeida e sua linda Alice Lindell dos livros de Lewis Carroll, entre outros. Vai dar para tirar muita foto legal, deixem os celulares carregados.

Power rangers

No Auditório Cinemark XD vai ter uma homenagem aos 25 anos da saga dos Power Rangers, com presença dos rangers Ciara Hanna a amarela da saga Megaforce e Supermegaforce, Erin Cahill a ranger rosa de Força do Tempo e a primeira líder feminina, Jason Faunt o vermelho também da Força do Tempo, temos ainda o Walter Emanuel Jones o traje preto de Mighty Morphin, além de Yoshi Sudarso com a roupa azul em Dino Charge. Uma celebração para várias gerações. Tudo tem incio às 19hs e termina às 20hs

Jorel

No Auditório Ultra o canal Cartoon Network apresente: O irmão do Jorel. O criador do desenho brasileiro de sucesso do canal que já está na sua terceira temporada Juliano Enrico vem contar todas as novidades da atração. Ainda participam do painel parte da equipe criativa, para uma apresentação inédita para todos os fãs. Começa às 19hs e vai até às 20hs.

No Creators Stage temos a galera do Dublaralho, com ninguém mais ninguém menos que Affonso Solano, Gaveta, Ed Gama além do T3ddy para dar autógrafos e tirar fotos, novamente aquele esquema, gratuito, senhas durante o horário da sessão. Começando às 19hs e indo até às 20hs.

Na Pizii Toys a desenhista já citada Adriana Melo vai dar um pulo para bater um papo com os fãs. Começando às 19hs e terminando às 19:45.

Para encerrar tudo com chave de ouro, uma das séries mais aclamadas e aguardadas vai dar as caras. A Netflix leva para o Auditório Cinemark XD, sua super produção Stranger Things. Caleb Mc Laughlin, que interpreta o Lucas, Noah Schnapp e seu adorável Will, além da Sadie Sink e sua incrível Max, estarão lá, para inverter de vez o todo o salão. Imperdível. Começa às 20hs e termina às 21hs.

Assim vamos terminar o evento de número cinco da CCXP, cada vez maior, com mais atrações, botando o Brasil no mapa do entretenimento mundial. O evento que tende a ser cada vez maior e mais respeitado. Esse ano foi inesquecível e vocês acompanharam tudo conosco aqui no Multiverso +.

Para quem for, as dicas de sempre, não dá para ver tudo, faça suas prioridades, além de um plano B caso falhe alguma, (esteja lotado o auditório ou esgotadas as senhas). Cheguem com certa antecedência nos locais, se quiserem assistir os painéis, principalmente o de Stranger Things, esteja preparado para passar o dia todo dentro do auditório, salvo se você tiver o ingresso Full Experience que custa mais caro e garante lugar no auditório, é por ordem de chegada e quem sair perde o lugar. Chegue cedo e vá direto para lá. Existem banheiros e locais para comer lá dentro justamente para ninguém precisar sair. Curta esse evento, ele é feito e pensado para vocês. Dá muito orgulho termos a maior comic-con do mundo em apenas cinco anos. De resto só podemos terminar esse ano com uma palavra… Excelsior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.