Cursos presenciais da Live Arena formaram seus primeiros alunos no último sábado (15); confira como foi a cerimônia

Nenhum comentário

No último dia 15 (sábado), a primeira turma dos cursos presenciais da Live Arena foram diplomados e coroados como formandos em suas devidas áreas. Dentro de um espaço cordialmente preparado para receber os graduandos e seus devidos convidados, a formatura foi agraciada com a presença de Felipe “YoDa” Noronha, Diana Zambrozuski, Leon Martins e toda a equipe da Red Canids.

A formatura foi um evento magnífico, que tinha YoDa como apresentador e no maior estilo sehloiro, desempenhou um papel de showman para segurar a barra durante os eventos que deveriam seguir um fluxo natural. Com uma transmissão ao vivo, essa revolução no universo de esports e cosplay se demonstrou fiel e necessária no meio.

“Teste” final do curso Pro Player Intermediário

Na apresentação do curso de pro player de nível intermediário, os alunos foram colocados em uma prova de fogo; ao serem divididos em dois times distintos que haviam como capitães jogadores da Red Canids (Sacy e LEP), eles se enfrentariam em uma MD1 para demonstrar o conhecimento adquirido e ter a experiência de jogar em live com/contra um jogador profissional, com narração de Gruntar e comentários de YoDa.

Os alunos não se intimidaram e o jogo começou a todo vapor com brigas constantes pelo mapa, no qual uma vantagem para o time do Sacy era evidente devido a uma ótima rotação e uma ótima fase de rotas com foco em um acumulo de recursos no Sacy (Kai’sa). A equipe do LEP segurava muito bem a pressão, e o top laner dominava o seu adversário, mas não foi o suficiente para segurar o ímpeto dos jogadores do time do Sacy.

Como destaque desse showmatch foi possível verificar um ponto fora da curva que era o jogador Bruno “Fox” Cesar que com seu Thresh rodava pelo mapa de forma a garantir a pressão em cima do time adversário, entretanto, todos os jogadores demonstraram um ótimo gameplay e não se intimidaram em jogar com público e em cima do palco.

Fox
“Vem na Coleira! Foi o bordão entoado por parte da plateia na hora do jogo. Parabéns Bruno!” – (Foto: Mutiverso+)
O universo Cosplay e Cosmaker demonstram seu valor

De forma a demonstrar a importância da área e a dedicação de todos os alunos, o curso de Cosplay & Cosmaker tinham como projeto que cada aluno confeccionasse sua própria vestimenta para o evento de formação, e diante disso, tivemos na equipe de apresentação Diana Zambrozuski e Leon Martins, bem uniformizados com seus cosplays completamente ligados a eles mesmos (Katarina e Draven respectivamente).

Durante as apresentações em vídeo, foi possível ver todas as fases de aprendizado e confecção que os alunos tiveram, com aulas ministradas com profissionais na área e o depoimento dos mesmos indicava um profissionalismo nunca antes visto na área de Cosplays & Cosmakers. Antes do desfile dos alunos, o método foi elogiado pelos apresentadores e a experiência foi dada como próspera para todo mundo envolvido.

O desfile final contava com uma entrada individual de cada aluno, que após relatava a experiência para todos e o motivo de ter escolhido seu devido personagem. Em meio a espadas, quimonos, armaduras, jaquetas de couro e maquiagem; foi possível observar a dedicação de cada um e seu amor por aquilo. As dificuldades do meio são muitas, mas um fio de esperança e dedicação foi visto ali.

Cosplay
“A comemoração de um trabalho bem sucedido” – (Foto: Multiverso+)
O showmatch dos jogadores avançados

Diferente do primeiro showmatch, esse era composto por jogadores que já estão ranqueados de forma alta (Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante), e que o foco do curso foi o amadurecimento de todos como jogadores em si e todos os ramos presentes dentro da profissão de pro-player no Brasil. Os jogadores foram divididos em dois times e o embate final iria ser em Summoner’s Rift.

O jogo começou mais controlado, normal visto que eram jogadores de nível alto e mais “adaptados” a jogos de altíssimo nível na teoria. Visto que agora, os gritos no palco eram mais comuns e as provocações eram ouvidas e aplaudidas por todos. De forma que os jogadores demonstravam uma maturidade ganha provavelmente pelas aulas ministradas pela equipe da Red Canids.

Um diferencial na partida foi o auxílio do coach da Red Canids, Jean François “Nuddle” Caron durante a fase de picks & bans para ambos os times, de forma a se sentirem verdadeiros jogadores profissionais. Juntamente com a narração e comentários do time oficial de campeonatos de League of Legends: Toboco e Tixinha, a partida foi realizada cheia de emoções.

Pro
(Foto: Divulgação)
A formação de Criadores de Conteúdo

O desfecho do dia, foi a apresentação da turma de criação de conteúdo, e durante o vídeo de apresentação foi possível ver que a turma teve como professores o próprio YoDa e Jukes (como convidado) e mais do que nunca, esse curso mostrava a diversidade de pessoas que poderiam entrar nessa área de criação de conteúdo, não somente visando se tornar grande ou famoso, mas sim como válvulas de escape de diversas proporções.

Com diferentes personalidades apresentadas, a importância do curso era destacada de forma que “nem tudo que você faz é só para ganhar dinheiro”, declaravam os alunos, além da vontade e o gosto pela profissão. Os alunos devidamente foram lecionados com os melhores profissionais da área e se demonstravam extremamente animados com a oportunidade de terem esta experiência.

44387129890_f8e05fe9d7_o
(Foto: Divulgação)
Considerações Finais

Para considerações finais, foi chamada ao palco Adriana Noronha, sócia e mãe de YoDa de forma a relatar a experiência pelos próprios olhos: “Foram meses de preparação, estímulo ao estudo, ao fazer criativo e à produção de conhecimento de toda equipe. Fomentamos um novo movimento no ecossistema gamer, dialogando com a educação. Nossa primeira Experiência Imersiva proporcionou troca de conhecimento, inspirou novos talentos e provocou mudanças de cultura e de comportamento. Os cursos da Live Arena passam a ser referência de ensino e pesquisa às novas profissões gamers e o ponto de encontro presencial e à distância, de Pro Players, streamers, cosplayers, docentes e tutores. Tenho muito orgulho em dizer que a nøline se torna pioneira do movimento educacional de novas profissões gamers em nosso país”. Com esse discurso de agradecimento a todos presentes, destacamos que o projeto foi possível pelo apoio do Grupo Ser Educacional .

Para o ano que vem em meados de Março, novos cursos serão disponibilizados e dessa vez em uma plataforma focada no ensino a distância (EAD) de forma a angariar alunos de todo o território nacional com aulas semi-presenciais. Novamente com a orientação de professores de esports, streamers, cosplayers e cosmakers, empresários, educadores e psicólogos. Estamos ansiosos para o próximo ano, e desejamos o parabéns a toda a equipe organizadores e pela estrutura da Live Arena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.