“Esse foi o campeonato no qual a gente se encontrou como time”, afirma Tay após conquista da Superliga

Nenhum comentário

Depois de uma série complicada contra a paiN Gaming, a INTZ venceu e garantiu o bicampeonato da Superliga no último domingo (23). Um dos protagonistas da série do lado intrépido foi Rodrigo “Tay” Panisa, que começou o campeonato como suporte, mas logo na segunda semana retornou à sua lane principal, onde foi essencial para as vitórias conquistadas pela INTZ durante o campeonato.

DvIjTb9X4AABPIf
INTZ comemorando a conquista de mais um título da Superliga. (Foto: BBL)

Em entrevista ao Multiverso+, Tay comentou que a trajetória do time pode ser vista como uma superação, visto que, a equipe foi se encontrando ao longo do torneio: “Esse foi o campeonato no qual a gente se encontrou como time. No começo nós estávamos testando as coisas para ver se dava certo e meio que no começo do campeonato nos encontramos e começamos a jogar melhor. Então eu diria que sim, foi uma história de superação“.

Um dos reforços da INTZ para o início da Superliga foi o técnico Peter Dun, que passou um curto período trabalhando com os jogadores e comissão técnica em seu QG. Para Tay, o ex-Splyce foi de suma importância para a campanha que culminou no bicampeonato da Superliga: “Com toda certeza o Peter nos ajudou muito. Ele fez a gente abrir o olho para diversas coisas que esquecemos no meio do caminho, o que geralmente era o básico. Quando você treina muito, acaba que as coisas mais simples vão ficando pra trás, mas são justamente elas que mais pesam na hora do jogo“.

Ele continuou parabenizando toda a comissão técnica da INTZ, citando em especial o Maestro, Head Coach da equipe: “Se não fosse ele, eu não teria melhorado. Ele foi o cara que acreditou em mim na época para assumir o topo da INTZ, então eu só tenho que agradecer a ele“.

Sobre a postura do elenco para a próxima temporada do CBLoL, Tay foi mais um dos jogadores da INTZ que manteve o pé no chão: “Acredito que se visamos o título do CBLoL, temos muito o que melhorar ainda. Essa série diz muito sobre isso pois embora a gente tenha ganhado, muitos erros ficaram bem claros. Eu ainda acho que tem muito pela frente, mas estamos no caminho certo para melhorar, digo isso pois nós perdemos de dois a zero para a paiN na fase de grupos e conseguimos vencer agora na final. Isso mostra que estamos no caminho certo“.

Pra finalizar, colocamos em jogo o novo formato do CBLoL para 2019 (se você ainda não se ligou, clica aqui que a gente tem uma matéria explicando tudo direitinho). Tay se mostrou satisfeito com o formato e apontou a grande quantidade de jogos como uma das principais mudanças para a próxima temporada: “Se você tem mais jogos, consequentemente se acostuma mais em jogar no stage. É um formato que só tende a trazer coisas positivas, talvez seja mais cansativo porque antes era apenas um jogo por semana, e agora são dois, daí são duas viagens pro estúdio, mas acredito que isso é questão de costume, vale a melhoria“.


Entrevista: Max Alexandre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.