Skip to content

Overwatch: Isurus e based tryhards são as primeiras semifinalistas da Contenders Sul-Americana

Nessa terça-feira (08) os playoffs da Overwatch Contenders: SA finalmente começaram! Depois de 5 semanas estabelecendo os melhores colocados, as quartas de final tiveram um início disputado, e você confere tudo o que rolou nas partidas no nosso resumo do dia:

FURY 3×0 based tryhards

Na primeira partida da noite tivemos os primeiros colocados na classificação geral – based tryhards – enfrentando a FURY, e foi em Lijiang Tower que a disputa começou. Nos dois primeiros rounds do mapa, cada time levou um ponto.

Em um meta altamente dependente dos tanks, sinergia e comunicação são fatores chave, e no round de decisão, a based soube controlar melhor o mapa com sua agressividade e conquistou o primeiro mapa da série.

Em Hanamura, a FURY começou no ataque com um GOATS clássico e nos últimos segundos conquistou o primeiro ponto. Apesar de nos primeiros momentos a based ter se segurado bem, um belo combo entre a Zarya de Knight e a D.Va de Glitch, garantiu 3 kills e a conquista do segundo ponto. Na troca de lados, a FURY não conseguiu avançar em seu ataque, e ao se defender, cedeu o segundo mapa para a based tryhards.

Nunbani foi o terceiro e ultimo destino da noite, e apesar de um bom início da FURY ao conquistar os 2 pontos utilizando mais uma vez seu GOATS clássico, o time acabou parando na defesa composta por Honorato, Neil e Liko. Com a troca de lados, conquistar o mapa e a série foi apenas questão de tempo, e apesar de um início devagar utilizando Dive, a D.Va de Honorato foi matadora ao utilizar seus ultimates, e foi essencial para a vitória da based, que incrivelmente continua invicta na competição.

Diferente da fase de grupos, o jogo acabou em 3-0 devido as regras dos playoffs, onde o time que marcar 3 pontos automaticamente leva a vitória.

Isurus 3×0 The Suquinho Nation

A segunda partida das quartas foi entre The Suquinho Nation e Isurus Gaming, e o mapa escolhido para dar o pontapé inicial foi em Ilios, onde os argentinos começaram com um Dive + Pharah, com destaque para Jhein na Ashe, herói introduzido apenas no ultimo patch na Contenders.

Os dois rounds se desenrolaram de maneira bem parecida, com o domínio e captura inicial da Isurus seguido de uma boa resposta da Suquinho durante a maioria do tempo. Mas os argentinos souberam utilizar melhor seus ultimates e engajamentos, e acabaram levando o primeiro mapa da noite na base do detalhe.

Já em Hollywood, a Suquinho Nation se segurou muito bem em sua defesa apesar da perda rápida do primeiro ponto. Os brasileiros utilizaram um Zen GOATS para impedir o avanço da Isurus na região do Saloon com grande performance de Dagostim e Julls. Infelizmente a força defensiva da Suquinho não foi maior do que o verdadeiro paredão imposto pelos argentinos após a troca de lado. A composição que contou com Orisa, Junkrat e uma competente dominação das áreas altas deu trabalho para a Suquinho, e garantiu mais um ponto para a Isurus.

O último mapa foi Hanamura e a defesa da Isurus começou desligada, e entregando o ponto inicial com muita facilidade no primeiro ataque da Suquinho. Mas os argentinos acordaram, e após uma grande performance de Jhein de Ashe e Beast de D.Va, a Suquinho não conseguiu mais avançar, marcando apenas um ponto no placar.

Precisando de uma boa defesa, a Suquinho tentou variar suas táticas, utilizando até mesmo Symmetria + Bastion no segundo ponto, mas a falta de mobilidade foi um verdadeiro presente para a Isurus, que venceu o mapa, e conquistou uma vaga nas semis fechando a serie em 3-0.

Após os jogos de hoje, a tabela dos playoffs segue da seguinte maneira:

screenshot (17)
(Foto: Liquipedia)

Os outros dois embates das semifinais acontecem no sábado (12) e você pode acompanhar as partidas ao vivo a partir das 19h (horário de Brasília) no canal da Overwatch Contenders BR na Twitch.

O Multiverso+ segue na cobertura completa da competição.

Comentários
+ posts
Back To Top