Skip to content

FIFA: Colombiano e mais quatro jogadores são banidos pela EA Esports após desrespeito à regras

O colombiano Daniel “SF Altair l10l” Rodríguez foi suspenso pela EA Esports após a conclusão de uma análise baseada em uma atitude negativa do jogador em 29 de dezembro no ano passado durante a seletiva da FUT Champions Cup, que acontece em fevereiro deste ano.

De acordo com o comunicado emitido pela empresa, Daniel enviou ao seu oponente mensagens que violam o código de conduta do FIFA 19. A regra quebrada pelo jogador determina que seja banido qualquer um que: “Assediar, ameaçar, intimidar, enviar repetidamente mensagens indesejadas ou fazer ataques pessoais ou declarações sobre raça, orientação sexual, religião, patrimônio etc.”

Com o banimento, o colombiano ficou suspenso de disputar as qualificatórias para o Evento licenciado do mês de março, promovido pela EA Esports neste final de semana. 

Outros quatro jogadores foram banidos junto ao SF Altair l10l, sendo eles FIFA Is Too EZxNinja NinjaMVPKenwyneJones e Klutch. Entre todos, o que recebeu a punição mais severa foi o japonês xNinja, que foi suspendido de todos os eventos que acontecem até o final da temporada 2019. Aparentemente, além de desrespeito, o motivo principal do banimento do jogador foi o fato dele ter utilizado mais de uma conta para disputar os eventos promovidos pela EA.

Para mais informações sobre o restante das punições, acesse o comunicado oficial redigido pela organização.

Comentários
+ posts
Back To Top