Justiceiro – 2º Temporada: Crítica

E veio! Depois do sucesso da sua estreia na segunda temporada de Demolidor, Frank Castle conseguiu sua própria série, que agora chega a sua segunda temporada, mesmo com as recentes e preocupantes sucessões de cancelamentos das séries vindas da parceria Marvel – Netflix.
OK, E A TEMPORADA?
Bem, essa temporada começa de forma bastante interessante. Apesar de termos ainda uma continuidade de alguns acontecimentos chaves da primeira temporada, a segunda não começa focando em uma continuação direta, aqui se passaram um ano desde o fim da primeira temporada. Nesta temporada vemos o Justiceiro a princípio longe do ambiente de violência que estava inserido nas suas aparições anteriores, mas que por azar ou impulso acaba por voltar para o ciclo de violência que é marca registrada do personagem. E na questão da violência, que inclusive a primeira temporada ficou devendo, a segunda consegue entregar com maestria. Apesar de presenciarmos algumas poucas diferenças no comportamento do Castle quando está interagindo com personagens que o auxiliam em seu objetivo, quando ele “liga” é de fato o Justiceiro que nos foi apresentado e entrega toda a fúria e agressividade que se espera do personagem.
E quanto a trama, temos aqui uma situação em que o Justiceiro tem que enfrentar duas linhas diferentes de inimigos que, e isso eu acho que foi um ponto positivo, não estão relacionadas, o que é interessante pois conseguimos ver como o Justiceiro se comporta quando um dos seus inimigos é relacionado a sua vida e o outro é apenas um problema que veio até ele. E ambos os vilões são muito bons dentro da proposta que a temporada trás para o público.
o justiceiro 2 temp poster 2
ENTÃO, A TEMPORADA FOI…?
Se for para disser da temporada como um todo, eu diria que ela foi boa mas que tinha espaço para ser melhor. Destacando os pontos positivos eu diria que a 2º temporada teve mais da violência que tem nas HQ’s do personagem, teve mais cenas de ação e cenas melhores que da primeira temporada, e os personagens novos são muito bons. Os personagens de Josh Stewart e Giorgia Whingham foram uma adição muito legal a série por toda a construção que os personagens acrescentam ao Justiceiro, porém é ai que começa o problema. Os personagens desses dois atores fazem parte de uma das duas tramas que Castle tem que enfrentar na temporada, e enquanto a deles é muito boa e bem construída e desenvolvida, a outra trama, a do Retalho, é muito mais ou menos. Tem momentos que é legal ver o personagem de Ben Barnes em tela e toda o planejamento que ele faz de vingança e conquista, mas eles reutilizam de premissas que foram apresentadas na primeira temporada que já não tinham dado certo, e aqui ficam muito com a aparência de que o roteiro tentava passar mais pro espectador “olha, nós não esquecemos daquilo não, tá aqui na estória ainda” do que fosse algo realmente necessário. E por incrível que parece, o fato do Retalho não ter o rosto de almôndega pisoteada e costurada com grampeador que tem nos quadrinhos funciona aqui, pois tem momentos que funcionam justamente por que o personagem não é um monstro de Frankenstein, porém todo o núcleo que gira em torno de Billy Russo é muito fraco, incluindo a Dinah Madani (Amber Rose Revah) que consegue ser um personagem pior que foi na temporada anterior.
Pondo na escala Multiverso + de qualidade, a segunda temporada de Justiceiro fica com uma nota 06/10. Muito porque apesar de mesmo que uma das duas tramas ser chata em grande parte de seu desenvolvimento, ela pelo menos não é arrastada, e isso já é muito melhor do que toda a primeira temporada, os episódios são coesos dentro das estórias que estão sendo contadas, mas infelizmente quiseram dar mais atenção para uma trama que não foi tão bem desenvolvida e escrita do que a primeira que nos é apresentada na temporada. Se a pergunta é “vale apena ver essa temporada?” Eu diria que sim, vale. Mas não espere a qualidade que vimos na terceira temporada de Demolidor aqui. A 2º temporada de Justiceiro agrada, mas tinha como ser melhor.
E você, o que achou da 2º temporada de Justiceiro? Deixe nos comentários sua opinião e siga o Multiverso+ nas redes sociais.

Comentários