Skip to content

CS:GO: Depois de quase dois anos, FPS ultrapassa PUBG em jogadores simultâneos na Steam

Os efeitos de Counter-Strike: Global Offensive ter se tornado free to play estão vindo à tona. Isso porque o jogo superou o PlayerUnknown’s Battlegrounds em quantidade de jogadores simultâneos na Steam na última segunda-feira (4), algo que não acontecia desde agosto de 2017. Com isso, o FPS da Valve foi o segundo game mais jogado na plataforma, atrás somente de DotA 2, jogo também desenvolvido pela Valve.

Tabela da Steam, com os mais jogados do dia e a quantidade de players (Foto: Reprodução/Nors3 no Twitter)

Como mostrado na imagem acima, CS conseguiu uma vantagem de 100 mil jogadores no horário de pico em relação ao PUBG. O Battle Royale, febre tanto no competitivo quanto no casual e nas streams, custa R$55 na loja da Steam, o que talvez seja uma das razões para que esteja sendo ultrapassado em número de players.

Vale lembrar que recentemente o CS:GO recebeu seu próprio modo Battle Royale, chamado de “Danger Zone”, na mesma atualização que disponibilizou o jogo gratuitamente. Isso fez com que o jogo se tornasse um concorrente direto ao PUBG, mesmo com os modos de ambos os jogos tendo suas peculiaridades e distinções entre si.

Comentários
+ posts
Back To Top