CS:GO: O que esperar da DreamHack Rio

Nenhum comentário

Se você não está por dentro das novidades, vamos te contar! Um dos maiores eventos internacionais de tecnologia, a DreamHack vai acontecer entre os dias 19 e 21 de abril, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Mas o que esperar do evento? Afinal de contas, não é o primeiro a nível internacional que o Rio vai sediar. Para entender melhor, separamos alguns pontos importantes para entender melhor como o evento vai funcionar e qual a importância que o esport tem para a cidade do Rio.

Dividimos em três categorias: Estrutura, Cidade e Esporte eletrônico. Confira:

Estrutura

Uma das grandes novidades já anunciada pela organização do evento é que diferentemente de outros eventos já feitos no Parque Olímpico, a DreamHack vai usar todo o espaço do Parque e não apenas uma estrutura como de costume dos eventos anteriores, que usaram apenas a Jeunesse Arena.

Além disso, o público poderá levar seus equipamentos eletrônicos como notebooks, computadores, tablets, etc. pois haverá um espaço exclusivo destinado para o uso dos mesmos com internet disponível. E não vai ser só isso, também terão estandes de grandes empresas com atrações exclusivas, vendas de produtos, cosplays e shows. Toda a experiência vista nos outros continentes marcarão presença no Rio de Janeiro.

Esse é o quarto continente que a DreamHack ocupa. Em 2016 foi o continente norte americano, atingiu a Asia em 2018 e agora em 2019 vem pela primeira vez para a America Latina” conta Felipe Alves, Diretor Geral da DreamHack Brasil.

Cidade
Rio_De_Janeiro_-_Rafael_Defavari
Rio de Janeiro sedia DreamHack em 2019 (Foto: Rafael Defavari)

A segunda categoria diz respeito aos benefícios que a DreamHack pode trazer para a cidade do Rio de Janeiro. Como dito pelo Diretor comercial da Rio Convention & Visitors, Philipe Campello:

O evento tem uma presença de 100 mil pessoas, sendo assim, tem um impacto financeiro estimado em 26 milhões de injeções diretas de pessoas que não são da cidade. A organização também teve o cuidado de escolher o mês de Abril, que em geral é o período com menos eventos na cidade”.

Sendo assim, o evento vai ser importante para gerar uma alta receita, não só para os hotéis, mas para todo o comércio local também.  O que demonstra que a força dos games não estão apenas ao seu próprio mercado, mas também a mercados distintos muito além do seu próprio nicho de mercado. E que sem bem administrado e com o incentivo correto, pode gerar receitas para diversas áreas.

Esporte eletrônico
i
(Foto: Divulgação/DreamHack)

Uma das atrações mais importantes da DreamHack é o esporte eletrônico. A junção da paixão pelos jogos e a competitividade não poderia resultar em outra coisa, e também fará parte na edição do Rio de Janeiro.

O Counter-Strike marcou a cidade maravilhosa como nenhum outro jogo fez. As várias “lan houses” espalhadas pela cidade, sempre lotadas de jovens, adultos e crianças jogando o famoso CS continua sendo uma memória recente na cabeça de muitos cariocas. E foi pensando nessa tradição que teremos uma das fases da competição de CS:GO no evento, a DreamHack Open 2019. A competição contará com diversos times a serem divulgados futuramente.

Agora que você está por dentro de um dos eventos mais esperados do ano, os ingressos podem ser comprados no site TicketForFun, em três categorias diferentes: Ingresso, Passaporte e Lan Pass. Cada categoria com preços distintos e acessos diferentes no evento. Os preços também variam entre 60 e 800 reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.